Inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2023 estão abertas

Inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2023 estão abertas

Papa Francisco foi o primeiro peregrino a inscrever-se!

O Papa Francisco inscreveu-se hoje, no decorrer da recitação do Angelus na Praça São Pedro no Vaticano, em Roma, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, marcando assim a abertura das inscrições para o encontro.

O Papa Francisco é assim o primeiro peregrino a inscrever-se no maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, que vai decorrer de 1 a 6 de agosto em Lisboa sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” – Lc 1, 39.

O anúncio do Papa, na janela do Palácio Apostólico, foi acompanhado por duas jovens portuguesas estudantes do programa Erasmus em Roma: Maria de Assis, natural de Lisboa e estudante de arquitetura, e Diana Lourenço Gonçalves, natural de Braga e estudante de medicina, ambas na Universidade La Sapienza.

Para D. Américo Aguiar, Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e Coordenador-Geral, “a abertura das inscrições assinala um novo marco para a organização da JMJ Lisboa 2023, em que todos são convidados a participar num encontro internacional que pretende edições internacionais da JMJ são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

INSCREVA-SE HOJE

As iniciativas da JMJ Lisboa 2023 têm acesso gratuito para todos. À semelhança do que acontece em todas as Jornadas, o Comité Organizador Local (COL) organiza e disponibiliza opções de pacotes para que os peregrinos se possam inscrever e aceder a um conjunto de serviços, como alojamento, alimentação, transporte e segurança e o kit do peregrino.

Quem se pretenda inscrever como peregrino, voluntário, para o Festival da Juventude, para a Feira das Vocações, ou como bispo, poderá fazê-lo a partir de hoje no site oficial.

Para mais informações sobre a JMJ Lisboa 2023 consultar o site oficial.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email