Inaugurado no México o maior presépio do mundo

Inaugurado no México o maior presépio do mundo

O presépio mostra 57 cenas do Natal em 20 mil metros quadrados. O percurso inclui o chamado “muro dos desejos”, onde os visitantes poderão escrever seus desejos para estas festas centradas no nascimento do Menino Jesus.

Este presépio abrirá suas portas das 10:00h até meia-noite. Espera-se que seja visto por mais de um milhão de pessoas. O presépio ostenta dois recordes Guinness, o primeiro por ser o maior do mundo e o segundo por ser o de maior número de figuras.

O nascimento foi instalado em 70 dias, com a participação de arquitetos, engenheiros, desenhistas e historiadores, e inclui 700 toneladas de infra-estrutura, 5 mil peças elaboradas por artesãos do Fundo Nacional para o Fomento dos Artesanatos e mil e 500 peças de vestuário da época.

As famílias que acudam poderão desfrutar de ruas “texturizadas”, com areia do deserto, rochas e um espelho de água que assemelha o oásis com palmeiras.

Leticia Almada, porta-voz do “Maior presépio do mundo”, explicou que este conceito nasceu na Colômbia onde foi apresentado pela primeira vez com grande êxito e foi quando ganhou os recordes guinness.

As imagens, explicou, “têm sensores que na hora que as pessoas passem, elas viram o rosto, acenam, ou movem a mão. Entre as 57 cenas, as mais importantes da época levarão a uma viagem no tempo, desde a anunciação até o natal, passando pelos Reis Magos e a visita da Maria à sua prima Isabel, os comerciantes, os soldados romanos, verão ofícios como o padeiro ou o entalhador de madeira”.

Da Acidigital – veja a matéria aqui

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email