II Semana do Advento: Ter esperança no amor!

II Semana do Advento: Ter esperança no amor!

Ter esperança no amor! Esperança de que o amor vence todas as situações adversas que nos acorrem, de que a força da caridade é capaz de animar as mais altas de nossas aspirações.

O jovem Beato Pier Giorgio Frassati, que sempre confiou na força que vem do amor, disse certa vez que “no mundo que se afastou de Deus, falta paz, mas falta também caridade, ou seja, o amor verdadeiro e perfeito. Não há nada mais belo do que a caridade”. Com este pensamento de Frassati, podemos acreditar que nossa esperança no amor, devolve, ainda que em pequenas escalas, a paz ao mundo, ao mundo mais próximo de nós: nossas casas, escolas, ruas, cidades, etc.

Lançamos então, para esta semana, dois propósitos, que ajudarão a firmar nossa esperança no amor: o primeiro: buscar se reconciliar com alguém, na certeza de que a força da caridade vence qualquer desavença; o segundo: falar do amor de Deus para uma ou mais pessoas, acreditando que este anúncio é capaz de renovar a vida de quem o escuta.

Esperar, neste tempo do Advento, o Cristo que vem a nós, é também esperar que o amor reine em nossos corações e que o Príncipe da paz nos encoraje a agir, cada vez mais, motivados pela verdadeira caridade, aquela que sempre permanecerá!

Por Maurício Lucena, da redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email