I Semana do Advento: Ter esperança na misericórdia!

Publicado em 1 de dezembro de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

Chegou para nós o tempo da espera, da vigilância, da mudança de vida… O Advento, que nos convoca a aguardarmos a vinda do Cristo, impeli-nos também a confiarmos no amor salvador do Senhor, motivando cada homem e cada mulher a “ter esperança”, pois o Emanuel a nós virá e permanecerá conosco.

Ter Esperança na Misericórdia! Eis uma experiência de Santa Teresinha, eis uma motivação para nós. “O que em minha alma agrada ao bom Deus é ver o amor que tenho à minha pequenez e à minha pobreza, é a minha esperança cega em sua misericórdia”, afirmou certa vez a pequena Teresa, acreditando que somente a ação misericordiosa do Senhor, poderia fazê-la santa.

Por que não confiarmos também nós, cegamente, na misericórdia de Deus? Por que não fazer desta misericórdia uma razão para nossa esperança? Neste advento, um bom exercício seria devotar unicamente ao Senhor as nossas expectativas, sabendo que não por méritos nossos, mas por compaixão Dele, estas seriam alcançadas.

Por isso, queremos lançar dois propósitos para você, nesta semana em que se inicia o advento: o primeiro, Confessar-se, buscar o sacramente da confissão, que é o ápice de nossa experiência com a misericórdia Divina; o segundo, Praticar uma obra de misericórdia (espiritual ou corporal), afim de transbordar o amor misericordioso com que o Senhor nos acolhe.

Estes pequenos gestos, inspirados na “Santa das pequenas coisas”, nos farão desejar ainda mais a presença do Senhor que vem, nos motivarão a “ter esperança”!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais