I Congresso da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Campinas

I Congresso da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Campinas

rcc_campinas

Para o desenvolvimento dos temas estiveram presentes: Marcos Volcan e Rogérios Soares, atuais presidentes dos Conselhos nacional e estadual da RCC, Reinaldo Beserra, um dos pioneiros da RCC no Brasil e co-fundador do primeiro grupo de oração do Brasil em Campinas, Juninho Cassimiro, coordenador do Ministério de Música e Artes no estado de São Paulo, e Maria Mantovani, atual coordenadora da RCC Campinas.

O Congresso foi finalizado com a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, acompanhado pelo Vigário Geral, Monsenhor João Luiz Fávero, e pelo Assessor Arquidiocesano da RCC, Padre Antônio Marcos Camargo.

 

TESTEMUNHO: primeiros frutos do Congresso RCC Campinas

Confira o testemunho da jovem Sheila de Lima, do Núcleo Ministério Jovem, da Arquidiocese de Campinas, sobre o I Congresso da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Campinas.

“O I Congresso da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Campinas, que aconteceu neste final de semana, entre 28 e 29 de abril, contou com a presença de 1185 lideres de grupos de oração de nossa diocese e foi marcada por momentos de muita oração e graças de Deus.

Foi marcada, também, pela presença maçante da Juventude do Ministério Jovem, que com muita alegria, entusiasmo e principalmente seriedade participaram e viveram atentamente cada pregação e cada momento de oração.

Tivemos a presença da liderança Nacional e Estadual da RCC, representada por: Marcos Volcan, Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil; Rogério Soares, Presidente do Conselho Estadual da RCC SP; Reinaldo Reis, Associação Nacional para Novas Comunidades do Brasil; Juninho Cassimiro, Coordenador Estadual do Ministério de Música e Artes SP; e, também, toda a Comissão da Arquidiocese de Campinas representada aqui na pessoa da Maria Mantovani, Coordenadora Diocesana de Campinas.

Um encontro forte de formação, onde aprendemos que nossa missão é levar o nome de Jesus a todos os lugares; aprendemos a nos mexer e fazer a diferença no lugar onde Deus nos colocou…

Falando um pouco sobre a experiência vivida, deixo marcado aqui a alegria que invadiu o meu coração em ver que está se levantado uma nova liderança nesta diocese, pessoas que querem viver do Mover do Espírito Santo; querem fazer a diferença e, principalmente, a garra de nossa juventude ao rezar e pedir que este mesmo Espírito seja o que mova as suas vidas, sua juventude.

Todos os momentos foram marcantes mais tiveram três em especial:

-Adoração ao Santíssimo – quando o Padre Antonio Marcos, Assessor da RCC Campinas, estava saindo com Jesus Sacramentado para voltar à sala de Liturgia e os Jovens do Ministério Jovem saem atrás de Jesus em procissão chorando e os que estavam a sua frente formavam um corredor se ajoelhando para que ele passasse e cantavam o nome de Jesus… ‘Jesus, Jesus, Jesus, Jesus’. Foi emocionante ver nossos jovens reverenciar aquele que é o único Senhor de nossas vidas.

– A Primeira Santa Missa celebrada pelo nosso novo Arcebispo Dom Airton José junto com a RCC – ele mostrou a importância de sermos felizes em tudo que fazemos e disse uma frase que marcou a minha vida: ‘Uma pessoa feliz é uma Benção de Deus para todos’. Agradeço a Deus pelos jovens de nossa diocese, em especial do Ministério Jovem RCC, por serem uma juventude feliz sem medo de ser diferente; felizes em fazer e viver as coisas de Deus, porque assim com certeza conseguiremos ser benção de Deus para todos de nossa Diocese, Estado, País e assim contagiar o mundo inteiro.

– Ainda na Santa Missa onde nossa coordenadora, Maria Mantovani, apresentou cidade por cidade para o nosso Bom Pastor Dom Aírton José, representada por tantas pessoas que aclamaram de pé e com aplausos nosso Arcebispo quando ela disse ‘Dom Airton é assim que queremos te receber, como nosso Bom Pastor’.

Senhor obrigado pela vida de nosso Arcebispo Dom Airton José, e pela vida de cada sacerdote de nossa diocese, em especial o padre Antonio Marcos, nosso assessor.

Enfim, como disse no começo, foi um Congresso marcado pelas graças de Deus, e agora estamos em missão Levar o nome de Jesus a onde for, do jeito que for.

‘Aonde mandar eu irei, seu amor eu não posso ocultar, quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é nosso Salvador; Aonde Mandar eu irei seu amor eu não posso ocultar, quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é nosso Salvador’”

Fonte: JMJCampinascolaboração André Leal Amaral, Coordenador do Ministério Jovem RCC Campinas

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email