I Acampamento Juventude Notre Dame

I Acampamento Juventude Notre Dame

   I Acampamento Juventude Notre DameNo mês em que se realiza o Dia Nacional da Juventude, evento que acontece em todo o país, o projeto Juventude Notre Dame (JUND) proporcionou um grande encontro de partilha dos dons, celebração da vida e vivência da fé para jovens vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

O I Acampamento Juventude Notre Dame reuniu aproximadamente 90 jovens e mais de 30 assessores na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Butiá, RS.

Na chegada, os jovens receberam uma velinha acesa e foram saudados com muita alegria pela equipe de animação e Irmã Shirle M., coordenadora do JUND. Em seguida, colocaram-se ao redor de uma fogueira onde, inicialmente, cantaram e dançaram. Depois acompanharam a bela encenação da passagem bíblica da Sarça Ardente, a qual fundamentou o tema do encontro: “Trilhando em solo sagrado”.Juventude Notre Dame

O texto bíblico apresentado levou ajudou a todos a refletir sobre “nossa condição humana” e como Deus quer que nos apresentemos a Ele. Deus é majestoso e santo, estabelece condições para que cheguemos à sua presença. Como jovens, devemos compreender a nossa missão, qual o convite particular que Deus faz a cada um.

O dia foi marcado por momentos de oração, dinâmicas com reflexão, animação e jogos tendo como ponto alto a trilha pela tarde.

O encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística, onde todos foram convidados a refletir o que mudariam em suas vidas a partir da experiência vivida.

jovens - Juventude Notre Dame

A realização desta atividade proporcionou uma maior aproximação dos grupos do JUND e os animou em sua caminhada.

Com o coração agradecido, todos os jovens puderam afirmar como Santa Júlia: “Oh, quanto é bom o Bom Deus!”.

Colaborou:  Irmã Shirle Maria, das Irmãs de Notre Dame

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email