Homenagem a vítimas de Realengo emociona fiéis na Novena de Aparecida

Publicado em 10 de outubro de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

A entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida é um dos momentos de muita emoção durante a Novena de Aparecida.

Neste domingo (9) o tema ‘Maria: coração proclamador da Misericórdia’ foi refletido. Jesus ensinou que devemos ser misericordiosos como o Pai do céu é misericordioso. Ser misericordioso é dizer sim à vida e não à morte e a todas as suas formas.

Nos momentos de angústia, perigo e incerteza invocamos a intercessão de Maria, que é Mãe da misericórdia.

Ao conduzir a Imagem da Mãe do Redentor ao Altar Central, neste 7º dia da novena da noite, as mães e familiares doas alunos assassinados na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro emocionaram aos fiéis presentes no Santuário Nacional.

Pela Porta Santa, as mães e familiares entraram com camisetas com a foto dos filhos e logo seguida a Imagem da Virgem de Aparecida percorreu os corredores em um carro andor. No Altar Central, as mães e familiares foram ofertadas com rosas.

Ao final da celebração, o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli manifestou a sua solidariedade e carinho com as mães de Realengo e também com as famílias vítimas das chuvas em Petrópolis e Nova Friburgo (RJ) que participaram da entronização da Palavra.

Da Agência A12

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais