Hino da JMJ Lisboa 2023 será apresentado nesta quarta, dia 27

Hino da JMJ Lisboa 2023 será apresentado nesta quarta, dia 27

Uma das ações mais aguardadas pelos peregrinos de qualquer Jornada Mundial da Juventude é o hino, que embala e entusiasma os jovens antes, durante e também depois do evento. O comitê local da JMJ Lisboa 2023 divulgou que a apresentação do hino oficial acontecerá nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, às 11h de Lisboa (8h de Brasília), através das redes sociais da JMJ – Facebook e Youtube – e do site lisboa2023.org.

JMJ LISBOA 2023

A escolha de Portugal como país acolhedor da próxima edição da JMJ foi revelada a 27 de janeiro de 2019 no Panamá, país que acolheu a última edição. A apresentação do hino realiza-se, assim, precisamente dois anos depois do anúncio de Lisboa como a próxima cidade-sede da JMJ.

Para o dia 27 de janeiro, estava inicialmente agendada a celebração de acolhimento dos símbolos da JMJ que, devido à pandemia, foi suspensa. A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa em 22 de novembro de 2020, Domingo da Solenidade de Cristo Rei do Universo, numa celebração presidida pelo Papa Francisco no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que for possível, iniciarão uma peregrinação pelos países africanos de língua oficial Português, além de comunidades portuguesas, Espanha e as dioceses de Portugal.

O logotipo e o website oficial da JMJ 2023 foram apresentados a 16 de outubro de 2020, dia da eleição do Papa São João Paulo II (que ocorreu em 1978), e foram inspirados pelo tema escolhido pelo Papa Francisco para a edição da JMJ Lisboa – “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

(Com informações e fotos do Comitê JMJ Lisboa 2023)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email