Guia Passo a passo para se inscrever como peregrino da JMJ Lisboa 2023

Guia Passo a passo para se inscrever como peregrino da JMJ Lisboa 2023

No dia 23 de janeiro de 2023, dia em que se assinalam os três meses da abertura das inscrições, foi disponibilizado um vídeo tutorial, com o passo a passo de como fazer a inscrição na plataforma online.

Este vídeo tutorial explica, de forma didática e dinâmica, os diferentes campos de preenchimento do formulário de inscrições e vai ajudar-te ao longo do processo de inscrição na plataforma online.

 

No passado dia 19, o Papa Francisco deixou uma mensagem aos 400 mil jovens que já iniciaram a sua inscrição para a JMJ Lisboa 2023. “Chama-me a atenção e alegra-me que tantos jovens venham porque precisam de participar”, revelou o Santo Padre num vídeo dirigido aos jovens.

Temos peregrinos inscritos de vários cantos do mundo. Na Europa, destacam-se os jovens de Portugal e Espanha, seguindo-se os de França, os da Itália e os da Polónia. Já no continente americano, destacam-se países como os Estados Unidos da América (EUA), o Brasil, o México e a Argentina. Também no continente africano, os países que historicamente têm uma maior ligação a Portugal, como Moçambique, Angola e Guiné-Bissau, destacam-se entre os jovens que iniciaram a sua inscrição.

Junta-te a este grande encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa e inscreva-se aqui!

Foi no dia 23 de outubro de 2022 que o Santo Padre se inscreveu, no decorrer da recitação do Angelus na Praça São Pedro no Vaticano (Roma), na JMJ Lisboa 2023, marcando assim a abertura das inscrições. O Papa Francisco foi assim o primeiro peregrino a inscrever-se no maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, que vai decorrer de 1 a 6 de agosto em Lisboa sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” – Lc 1, 39.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email