Grito dos Excluídos aborda manipulação midiática

Grito dos Excluídos aborda manipulação midiática

grito

Com o lema “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” e o tema “A vida em primeiro lugar”, o Grito dos Excluídos e Excluídas Nacional chega a sua vigésima primeira edição, na próxima segunda-feira (7).

Há 21 anos, o Grito dos Excluídos e Excluídas acontece todo dia 7 de setembro, data oficial em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. A atividade que ganhou dimensões nacionais, ocorre em todas as regiões brasileiras, entre as populações ribeirinhas, povos do sertão, população urbana e rural, povos indígenas, setores dos movimentos e pastorais sociais. Propõe uma reflexão sobre qual é a independência que temos hoje, diante de tanta corrupção, pobreza, desemprego e exclusão social. Que independência estamos comemorando? Há o que se comemorar?

O lema deste 21º Grito dos Excluídos e Excluídas traz seis eixos principais: “Unir os generosos e generosas”, “Direitos Básicos”, “Desmentir a Mídia”; “As diferentes formas de violência”; “Função do Estado”; “Participação Política e “A  rua é o lugar”. Os textos estão circulando em vários veículos de comunicação e entre as coordenações locais.

Por: Assessoria Grito dos Excluídos

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email