Grande festa na capital carioca vai celebrar 1 ano da JMJ Rio2013

Grande festa na capital carioca vai celebrar 1 ano da JMJ Rio2013

1anoJMJRio_na_Quinta_23072014130701Neste sábado, dia 26 de julho, a partir das 13h, na Quinta da Boa Vista, uma grande festa marcará um ano da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A programação começa com a animação de DJs e artistas católicos, entre eles Olívia e Leandro, que comandam a apresentação das fortes lembranças da JMJ. Subirá também ao palco um grupo de jovens para apresentar o inesquecível flashmob da Jornada.

O hino da JMJ, o acolhimento das famílias, a alegria dos peregrinos, o trabalho dedicado dos voluntários, os encontros com o Papa Francisco em vários locais da Cidade Maravilhosa e o legado social deixado aqui também fazem parte dos momentos de recordação.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento vai relembrar a Vigília da JMJ em Copacabana, que foi marcada pelo silêncio de milhões de pessoas.

O Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, celebra a eucaristia, às 18h, com as orações, liturgia e músicas da missa de despedida do Papa em Copacabana.

Todos são convidados a virem vestidos com a camisa da JMJ, para testemunhar a beleza da Igreja jovem e viva. Neste dia, os jovens serão, mais uma vez, enviados como discípulos e missionários de Cristo.

Após a Missa, acontece o show da cantora Jake. A interação com o público nas redes sociais será feita pela hashtag #1anoJMJRio.

Desde o dia 15 de julho, a capital carioca vive as comemorações do #1anoJMJRio. A programação transcorreu dentro do projeto “Memória e Missão da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que visa celebrar o primeiro aniversário da JMJ Rio2013, recordando o encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro e discernir as ações dos católicos diante dos desafios apresentados atualmente.

Nestes dias aconteceram, catequeses, missões, exposição cultural, peregrinação das réplicas dos símbolos da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Encerrando o cronograma de atividades, um livro de fotos da JMJ será lançado no domingo, 27, às 17h30, na sede da mitra arquidiocese.
SERVIÇO:

Festa de 1 ano da JMJ no Rio

Data e horário: 26 de julho, a partir das 13h

Local: Quinta da Boa Vista

Missa com Dom Orani, às 18h

Show da cantora Jake após a missa

Fonte: site ArqRio

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email