Fórum reúne jovens vicentinos

Fórum reúne jovens vicentinos

1

De 4 a 7 de setembro acontece o Fórum Nacional da Juventude Vicentina, o maior evento jovem vicentino do mundo, De acordo com os dados do Conselho Nacional do Brasil (CNB), a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves (MG), deve receber cerca de 1,5 mil pessoas que, movidas pela fé e pela caridade, vão se encontrar para um fim de semana repleto de espiritualidade vicentina. 

O evento tem a finalidade de reunir jovens para estudar, refletir, debater ações em busca de aperfeiçoar o trabalho de caridade realizado pelas Conferências Vicentinas com Famílias Carentes.

O CNB, juntamente com as Comissões de Jovens de cada Conselho Metropolitano, vem fazendo pequenos projetos para a divulgação do Fórum. A mais recente pode ser encontrada nas redes sociais do Fórum Nacional da Juventude Vicentina, onde cada jovem confrade ou consócia postam, junto com uma foto, um texto sobre suas expectativas para o encontro.

A coordenadora da juventude do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, csc. Roziane Cristina, destacou que a expectativa é alta. “Os preparativos estão a todo vapor. Estamos trabalhando muito em conjunto com o CNB para que possamos realizar um belíssimo encontro”, relata a consócia.

A expectativa também está em alta em todo o CMBH. O presidente, cfd. Ronan Francisco cita que este é um momento único na história. “A nossa expectativa é muito boa. O CMBH está muito feliz em acolher tantos jovens do Brasil e até mesmo de outros países. Esse é um momento único, para se orgulhar”, se alegra.

Por: Vinícius Toscano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email