#ForçaDiegão: campanha de oração se espalha pelo Brasil e intercessão ajuda a resgatar vida de um jovem

#ForçaDiegão: campanha de oração se espalha pelo Brasil e intercessão ajuda a resgatar vida de um jovem

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Uma vida entregue a Deus, à Igreja e aos jovens. E justamente por causa dessa oferta e para continuar com todo empenho pela evangelização, o jovem Diego Rocha, missionário da Comunidade Face de Cristo, de Fortaleza (CE), resolveu cuidar mais de sua saúde e, após, aprovação médica, se submeteu a uma cirurgia bariátrica (redução de estômago).

Um contexto de grande expectativa para o próprio jovem. Momento também que marcou o início de uma experiência de fé por parte de sua comunidade e pessoas de diferentes expressões, dioceses e regiões do país.

A cirurgia foi realizada com sucesso, no dia 13 de março deste ano e, no dia seguinte, Diegão, como carinhosamente é chamado pelos amigos, já voltou para casa. Contudo, certos incômodos inesperados começaram a aparecer, até que no dia 19 de março, ele teve que voltar ao hospital e foi encaminhado ao centro cirúrgico. Os médicos então constataram uma grande infecção nos órgãos de Diegão, sendo necessários 20 litros de soro para limpar toda a região atingida. E diante deste quadro, muitos órgãos foram prejudicados: os rins pararam de funcionar, e outros, como pulmão, coração e fígado, trabalhavam insuficientemente.

Este foi um grande momento de tensão para a família, amigos e os outros missionários pois os médicos diziam que ele só teria 6% de chances de sobreviver, além do fato de ficar cerca de 45 dias em coma induzido. Mas a situação de sofrimento foi também uma fecunda oportunidade para a unidade e comunhão da comunidade.

“Ele sempre foi muito amado na Face de Cristo e sempre foi um referencial para nós. Sempre se relacionou e foi fraterno com todos, desde o mais velhos até os mais novos”, destaca o amigo e também membro da Comunidade Face de Cristo, Gildásio Leal, ao contar sobre a mobilização feita pela comunidade inteira e os milagres em que foram tocando, como a doação de equipamentos, medicamentos e dinheiro para as despesas hospitalares.

Da esquerda para direita: Gildásio e os amigos Victor Mendes e Bruno Souza, da Comunidade Lúmen, de Recife (PE). Foto: arquivo pessoal.

Da esquerda para direita: Gildásio e os amigos Victor Mendes e Bruno Souza, da Comunidade Lúmen, de Recife (PE), em visita a Diegão. Na ocasião, eles o presentearam com uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré e kit do Encontro Nacional de Jovens do Movimentos e Novas Comunidades, realizado em Belém . Foto: arquivo pessoal.

Mas a mobilização não parou por aí. Ela foi além da Face de Cristo: na cidade de Fortaleza e Brasil a fora, se espalhou a notícia e o pedidos de oração e ajuda ao Diegão, por meio das redes sociais com a hashtag #ForçaDiegão; programa de televisão, como o Corujão do Esporte; artistas, como os cantores Rafael Morel (Missionário Shalom) e Tony Allyson; bazar de roupas e calçados; e demais eventos em prol da campanha. E até no Arena Castelão uma faixa com a hashtag foi parar em dia de jogo de futebol.

Mobilização feita por artistas, programas de TV e jogo de futebol: Rafael Morel, Tony Allysson, Corujão do Esporte (Rede Globo) e Arena Castelão.

Mobilização feita por artistas, programas de TV e jogo de futebol: Rafael Morel, Tony Allysson, Corujão do Esporte (Rede Globo) e Arena Castelão.

E o milagre realmente aconteceu: de forma gradativa, Diegão apresentou melhoras e, hoje, ele já está em casa e em fase final de recuperação, apenas num processo de cura de algumas feridas e com certa dificuldade de locomoção. Contudo, a campanha de oração, Missas, adorações e arrecadação ainda estão em andamento.

“Tudo isso tem sido uma graça muito grande que a gente alcançou e o bonito foi ver essa união de pessoas de diversos lugares. Essa foi uma das maiores graças e temos a certeza que esse milagre irá se estender a muitas pessoas”, conclui Gildásio.

Por Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email