Flash Mob em Campinas anima juventude e movimenta a cidade rumo à JMJ

Flash Mob em Campinas anima juventude e movimenta a cidade rumo à JMJ

flash_mob_campinas

Confira o vídeo, depois contamos um pouco mais desta história:

O sonho virou realidade

Com uma ideia em comum, divulgar a JMJ por meio da dança, os jovens Jessica Candido, Bruno Victor, Diego Alves Faria e Fabiano Fachini se reuniram e colocaram em prática a ideia de transformar uma música e a alegria jovem em um Flash Mob.

Aos poucos, a ideia foi tomando corpo e recebendo apoio da Área Pastoral Juventude e de todos os jovens de diferentes grupos e comunidades, integrados à Área. Padre Thiago Leite, Padre Jonas Barbosa e o jovem Jefferson Silva também estiveram presentes e colaboraram com a realização do projeto.

“A união e a amizade dos jovens transformou em realidade esse sonho! Eu chorei muito ao ver a dança, o clip pronto… pois mostrou a unidade da Juventude do Papa”, destacou Jessica Candido, que semanas antes da apresentação realizou ensaios da coreografia com os jovens.

Os ensaios foram realizados em espaços cedidos pelas paróquias, como clubes e também colégios.

A música escolhida para compor o Flash Mob foi “Eu Acredito na Juventude”, de Nilton Júnior. A canção e coreografia já eram conhecidas pelos jovens, mas foi um “desafio ensaiar a todos”, assumiram os organizadores.

Com um mês de ensaios, mais de 200 jovens realizaram a inscrição, mas muitos outros participaram da apresentação pública. Além das duas apresentações, organizadas na Catedral e no Centro de Convivência, os jovens apresentaram novamente no dia 21 de outubro, durante o DNJ de Campinas.

“Deus é tão maravilhoso que trouxe inúmeros frutos ao projeto de Flash Mob. Unimos jovens de diversos grupos e movimentos de toda a Arquidiocese, mostramos que a igreja é atual, jovem e viva, transmitimos a mensagem de que nossa juventude tem potencial de grandes mudanças, tocamos muitos corações e outras coisas mais que não cabem em palavras”, destacou entusiasmado o jovem Bruno Victor, um dos organizadores.

Com as duas primeiras apresentações, os jovens filmaram e transformaram num clip, que foi divulgado nesta terça-feira, dia 23 de outubro, durante o programa ao vivo Point 21 Oficina, da TV Século 21, com Diego Fernandes.

“Para mim muito mais que uma oportunidade apresentar a juventude da Arquidiocese para Campinas, mas a oportunidade de tirar um sorriso daquela pessoa que naquele dia poderia estar em um dia ruim… mas a dança a tocou de alguma forma que apenas um sorriso serviu para mudar o seu dia ou quem sabe a sua vida!! Isto é ser jovem, transformar e contagiar todos a sua volta”, conta exultante o jovem Diego Faria, que contribui com o evento e a finalização do vídeo.

“O Flash Mob é mais uma conquista da juventude. Independente do grupo, todos estiveram unidos pelo bem maior: a divulgação da alegria dos jovens e a promoção da JMJ. Esta é mais uma atividade que tive a graça de colaborar, colocando os dons que recebi a favor da Jornada, que é uma experiência única e transformadora na vida de todo cristão. Este é mais um chamado para a evangelização, em todas as formas e possibilidades, desde que se tenha fé e criatividade”, aponta Fabiano Fachini, um dos organizadores da Ação.

O autor da música, Nilton Junior, agradeceu aos jovens por meio das redes sociais:

“Fiquei muito feliz em poder contemplar a maravilha que foi o Flash Mob com a música EU ACREDITO NA JUVENTUDE que aconteceu no ultimo final de semana e que produziram um vídeo muito legal! Minha alegria se tornou maior ainda porque desde o início, quando compus essa música para a chegada dos símbolos da JMJ no Bote Fé Campinas, sentia no meu coração que essa música era de toda a juventude e que Deus só tinha me escolhido para fazer brotar e acontecer!”.

O Clip Oficial pode ser conferido no site www.jmjcampinas.org.br, ou clicando aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email