Feira de Santana sediará encontro da pastoral juvenil em regional do Nordeste da CNBB

Feira de Santana sediará encontro da pastoral juvenil em regional do Nordeste da CNBB

regional nordeste 3Entre os dias 16 e 18 de maio, no Centro Comunitário da Fundação Senhor do Passos, em Feira de Santana (BA), vai acontecer o Encontro da Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 3 da CNBB. Neste encontro, estarão representantes das diversas expressões de juventude da Bahia e Sergipe, como jovens líderes e assessores das Pastorais da Juventude (PJ, PJR, PJE e PJMP), congregações religiosas, movimentos e novas comunidades.

O evento terá como base o Encontro Nacional, realizado em dezembro de 2013, e terá como tema o envio missionário do Papa Francisco, durante na JMJ Rio2013, “Ide sem medo para servir“.

Para o referencial para a juventude no regional até o começo do ano, Dom José Valmor Cesar Teixeira, a participação das dioceses é de suma importância para um bom encontro:  ”Temos buscado animar todas as dioceses do regional na responsabilidade de garantir a evangelização dos jovens e das jovens de nossas igrejas particulares e de buscarmos uma participação coletiva, que garanta a comunhão e a participação nesta tarefa estratégica e fundamental de nossa missão”.

No lugar de Dom José Valmor, assumirá a função o bispo auxiliar de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Esta será a primeira atividade oficial que o novo bispo referencial no regional.

Fonte: Comissão organizadora

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email