Família Franciscana do Brasil assume Laudato Si’ como compromisso de trabalho

Publicado em 13 de agosto de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

juventude franciscana do brasilDurante a XVII Assembleia Geral Ordinária da Família Franciscana do Brasil, representantes das ordens, congregações, institutos e movimentos que vivem a espiritualidade franciscana no Brasil assumiram a Carta Encílica Laudato Si – Sobre o Cuidado da Casa Comum, como compromisso de trabalho para próximo quadriênio.

Segundo Frei Éderson, presidente reeleito da FFB, “a Encíclica está permeada pelo espírito franciscano e nos coloca novamente em diálogo com a sociedade e com a igreja”, e completa “queremos caminhar assim, sendo no mundo, na igreja, nessa sociedade em que estamos inseridos, um sinal daquilo que foi Francisco e clara no seu tempo”.

Juventude Franciscana do Brasil - JUFRA do BrasilUma das ações imediatas foi a adesão ao O Movimento Católico Global pelo Clima, que busca concretizar os desafios propostos pela Igreja na perspectiva  da Ecologia Integral e despertar consciência em relação às mudanças climáticas. O Movimento é uma coalizão internacional de organizações e pessoas de várias nações, continentes, e estilos de vida que encorajam a renovação da nossa relação com a criação divina, pelas atuais e futuras gerações.

A FFB é uma entidade que congrega 159 ordens, congregações, institutos e movimentos que vivem a espiritualidade franciscana no Brasil. Ela nasceu em 1966 com apelo do Concílio Vaticano II para que as ordens, congregações e institutos religiosos voltassem às suas origens, buscando sua espiritualidade própria. Com a renovação do estatuto, houve a mudança do nome da entidade para Conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB, visando uma adequação das entidades religiosas às novas exigências legais.

Informações: Juventude Franciscana do Brasil

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais