Falta um mês para Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades!

Falta um mês para Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades!

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Falta exatamente um mês para a segunda edição do Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC)! De 14 a 19 de julho, líderes jovens de todo Brasil dos movimentos e novas comunidades se reunirão, em Belém (PA), para momentos de formação, missão, atividades culturais e comunhão dos diferentes carismas.

Todo o encontro será direcionado pelo tema retirado da Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium: “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” (EG nº49). Já a iluminação bíblica foi retirada do Evangelho de São Marcos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

>> Saiba tudo sobre o #ENJMC

E se você já está inscrito mas ainda não comprou a sua passagem, atenção: a chegada na cidade deverá ser até a parte da tarde do dia 14, pois a Missa de abertura, no local do evento, será às 18h. Já o encerramento, no dia 19, será com o almoço às 13h. A programação será divulgada em breve.

Para melhor representatividade dos estados e expressões, a organização convida os jovens a levarem bandeiras dos estados e faixas ou cartazes da expressão e, caso desejem, instrumentos musicais para momentos de integração e descontração.

Acolhida

A organização do ENJMC ressalta que o traslado para o alojamento e local do evento é de inteira responsabilidade do participante. Contudo, equipes de acolhida ficarão de plantão no aeroporto e rodoviária para recepcionar os jovens e fornecer informações sobre o deslocamento até os locais de hospedagem e do evento, pontos turísticos, referências na cidade etc. Caso o participante não usufrua da hospedagem fornecida pela organização, será necessário informar no momento da inscrição.

Alimentação e hospedagem

O investimento pago pelos participantes irá incluir alojamento, materiais do encontro e alimentação, sendo 24 refeições no total: 05 cafés da manhã, 09 lanches, 05 almoços e 05 jantas.

Transporte dentro da cidade

Algumas atividades, como as missionárias e culturais, acontecerão fora do local do encontro. A fim de facilitar o deslocamento, os participantes receberão cartões de transporte para quatro viagens diárias (valor unitário de R$2,50). Utilização de 14 a 19 de julho de 2015. Não haverá custo adicional para aquisição do cartão e créditos, mas caso o participante esgote a cota fornecida antes do término do evento, o mesmo será responsável por arcar com as passagens restantes. A organização do evento solicita a devolução dos cartões ao término do encontro.

Veja a animação de quem já está com a participação garantida!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FHHe4WKwp9U&list=PL7fHQd9OnnVBmdpCOsWBU-8HHLC-2aRIz”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=SHjejmx-jR8&index=2&list=PL7fHQd9OnnVBmdpCOsWBU-8HHLC-2aRIz”]

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=H_Fn-xhuoXs”]

Informações e dúvidas sobre o encontroenjmc@jovensconectados.org.br

Faça o download dos materiais para divulgação do ENJMC e do FAQ com as principais informações.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email