“Fala, Jovem!”: um livro com a diversidade e unidade da juventude

“Fala, Jovem!”: um livro com a diversidade e unidade da juventude

“Fala, Jovem!” é um livro de jovens falando para jovens. São eles os protagonistas! Você já perguntou o que um jovem pensa sobre Deus? Fé? Espiritualidade? Ecologia? Vocação? Doutrina social? Comunicação? Políticas públicas? Esses e muitos outros temas são abordados nesta obra por jovens presbíteros, religiosos, seminaristas e líderes de diversas expressões juvenis de nossa Igreja.

Organizado por Mário Roberto de Mesquita Martins, e editado pela Paulus, o livro traz diversos temas e artigos escritos por jovens de todo o Brasil, incluindo duas que fazem parte do Jovens Conectados, Juliene Barros – coordenadora do projeto –  e Layla Kamila – coordenadora da equipe de Mídias Digitais e Design, e o Davi Rodrigues – membro da Coordenação da Pastoral Juvenil representante da pastoral da juventude (PJ).

“Partilhar as nossas experiências sempre nos enriquece, e estar ao lado de tantos jovens no livro ‘Fala, Jovem’ compartilhando nossos conhecimentos, agrega muito para os jovens e para a nossa Igreja, sobretudo por esse tempo do Sínodo dos Bispos. E assim como no Sínodo, os jovens participantes do livro realmente foram e estão sendo protagonistas na Igreja e na sociedade”, conta Juliene, que abordou o Sínodo dos Jovens.

“Estar envolvida nas ações de evangelização da juventude é o fermento para a minha vida. E poder escrever sobre ‘missão’ é muito especial, porque é uma temática atual que segue o apelo do Papa Francisco de ‘Uma Igreja em saída’ e integra o projeto de evangelização da juventude do Brasil “ide”. Desejo que através da leitura cada jovem torne-se verdadeiros discípulos de Jesus e deixam moldar à sua imagem, para que assim sejam Jovens destemidos, desbravadores, fieis e incansáveis!”, conta Layla, que falou sobre missão.

O subtítulo do livro chama atenção para o cuidado que todos na comunidade devem ter para com os jovens, fortalecendo-os na missão de anunciar a Boa-Nova. Esse carinho e desejo de que eles estejam integrados à missão da Igreja é confirmada pelo pontificado do papa Francisco: “Vós, jovens, precisais sentir que alguém tem verdadeiramente confiança em vós: sabei que o papa confia em vós, que a Igreja confia em vós! E vós, confiai na Igreja!”.

Aqueles que escreveram este livro amam, confiam na Igreja e representam milhares de jovens espalhados em nossas comunidades que cantam, rezam, ajudam na formação da juventude e, acima de tudo, testemunham “a alegria do evangelho”.

Clique aqui e baixe uma degustação do livro!

(com informações da Editora Paulus)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email