Faça download da nova identidade visual da JDJ e DNJ

Faça download da nova identidade visual da JDJ e DNJ

Atenção, Juventude!

Chegou a nova identidade visual da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) e do Dia Nacional da Juventude (DNJ)!

Nova identidade visual da JDJ e DNJ

Nova identidade visual: JDJ e DNJ

A nova identidade visual vai unir os jovens de todo o Brasil para caminhar e sonhar juntos, como pede o Papa Francisco: “A paralisia faz-nos perder o gosto de desfrutar do encontro, da amizade, o gosto de sonhar juntos, de caminhar com os outros”.

Agora, a JDJ e o DNJ terão uma única identidade visual no logo – em todas as Dioceses e paróquias brasileiras. No entanto, cada Setor Diocesano da Juventude e grupos jovens poderão criar o cartaz com a identidade dos seus jovens, das suas características regionais.

“A JDJ e o DNJ surgiram na mesma época, 30 anos atrás. Os dois eventos querem chegar ao coração dos jovens e fazê-los protagonistas na Igreja e na sociedade. Uma identidade visual padrão reconhece, celebra e consolida esta caminhada. Viva a JDJ. Viva o DNJ”, celebra o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), Dom Vilsom Basso.

O Assessor Nacional da Comissão para a Juventude, Pe. Antônio Ramos Prado, SDB, destaca que “nesse ano queremos lançar um logotipo que fará uma ligação dessas duas colunas da Pastoral Juvenil da Igreja do Brasil: JDJ e DNJ. Ambos os logos trazem em si sinais de unidade e sintonia, pois um complementa o outro. Cada diocese poderá usar esses dois logos. O importante é que em cada cartaz, camisetas etc… essa marca seja visível para que possamos manter a unidade na Igreja do nosso país”.

 

Faça Download do Logo e do Manual

Faça download do Manual e dos logos JDJ e DNJ clicando aqui

 

A nova identidade visual destes dois grandes encontros da juventude, JDJ e DNJ, nasceu da forma mais jovem e atual que existe: do diálogo virtual, do desejo de fazer mais, do compromisso com a Igreja, da luta contra o sedentarismo de fé, da busca de responder a vontade de Deus!

Tudo começou com uma postagem: “um momento de silêncio/luto pela comunicação católica” – texto publicado pelos jovens da Clara Estúdio.

Um questionamento: a postagem gerou um fórum de discussão sobre a ação jovem na Igreja. Ela causa inquietude, espanto, vontade de agir.

Então, uma ação: fruto de movimentação, insatisfação, inspiração, vontade de dar o melhor para Deus, nasce essa marca.

Assim, nasceu uma nova identidade visual para que toda Igreja no Brasil possa usar e trabalhar a divulgação da Jornada Diocesana da Juventude e do Dia Nacional da Juventude.

Nessa nova identidade, as cores representam as regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-este, Sudeste e Sul. E toda base da identidade trabalha com o rosto da juventude.

Pe. Cleber Faria Silva, Assessor Diocesano da Juventude de Patos de Minas (MG), trabalhou desde o início da nova identidade visual. Foi o Padre Cleber que “chamou” os jovens para a ação! Ao ver a postagem na rede social, o padre comentou: “não está na hora de arregaçarmos as mangas e darmos nossa contribuição a Igreja? O comentário tomou uma repercussão muito grande e então fomos convocados a pensar numa marca que abarcasse esse sentimento”, conta.

“Foram dias de estudo até chegarmos no resultado final da marca. Fiquei muito feliz com o resultado, uma mescla de brasilidade e do espírito jovem, características dos movimentos que elas representam”, avalia o Pe. Cleber.

A nova identidade visual surgiu a partir da iniciativa do Pe. Cleber, com desenvolvimento da arte pela Clara Estúdio e acompanhamento e aprovação da Comissão da Juventude, Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e Equipe de Comunicação Jovens Conectados.

“Queremos agradecer os autores e colaboradores desses logos. Essas pessoas trabalharam incansavelmente e, depois dos logos passarem pela apreciação da Coordenação Nacional de Jovens e da Equipe de Comunicação, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude aprovou os logos e agora oferecemos para as juventudes”, conclui Pe. Toninho.

Por Fabiano Fachini, dos Jovens Conectados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email