Expressões juvenis do Brasil são convidadas para o 4º Congresso Vocacional Nacional

Expressões juvenis do Brasil são convidadas para o 4º Congresso Vocacional Nacional

No mês de setembro, entre os dias 5 e 8, será o realizado o 4º Congresso Vocacional Nacional, com o tema “Vocação e discernimento”, e lema “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25, 4). O evento, que será realizado em Aparecida (SP), disponibilizará 40 vagas para a Pastoral Juvenil, contemplando as diversas expressões eclesiais que desempenham trabalhos de evangelização e formação para as juventudes.

“Promover um evento vocacional em âmbito nacional significa sensibilizar, animar e incrementar a Cultura Vocacional nas comunidades eclesiais. A reflexão, o estudo do tema ‘vocações’ e a partilha de experiências locais fortalece a consciência vocacional da Igreja” diz a carta convite do evento, enviada para a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, que expressa também o desejo da participação das juventudes no Congresso: “E, nesta oportunidade, gostaríamos de convidá-los para estar conosco, e para isto disponibilizamos 40 vagas para a Comissão, contemplando as diversas expressões juvenis”.

Oficina “juventude e vocação”

Dentre as oficinas oferecidas no Congresso, uma fala diretamente aos jovens: “juventude e vocação”, que seguirá a reflexão do sínodo da juventude e da exortação “Cristus Vivit”, do Papa Francisco. Esta oficina será ministrada pele Pe. Antônio Ramos (Pe. Toninho), assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

“A participação dos jovens neste congresso é importante, porque nele será falado da vocação da juventude de um modo geral, trabalhando a vocação primeira que é o chamado a vida. No congresso, os jovens poderão não só ouvir, mas contribuir com suas falas e testemunhos”, afirmou Pe. Toninho.

Inscrições para as expressões juvenis

Os jovens que desejaram se inscrever no Congresso Vocacional Nacional deverão preencher a ficha de cadastro do evento, pelo link Inscrições das expressões juvenis. As despesas de translado, hospedagem e alimentação são de responsabilidade de cada participante. Aqueles que desejarem mais informações, pode entrar em contato com a Secretaria do 4º. Congresso Vocacional através do e-mail: pvnacionalcnbb@gmail.com.

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email