Estrangeiros vivem semana de missão em Petrópolis

Estrangeiros vivem semana de missão em Petrópolis

unnamed

O Movimento de Vida Cristã (MVC), da Diocese de Petrópolis recebeu no último dia 24 de julho, um grupo de 20 ingleses, além de um sacerdote dos Estados Unidos e uma consagrada peruana, para vivência missionária e solidária. Depois de dois anos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, alguns britânicos voltaram à cidade até o dia 6 de agosto, e neste período desenvolveram diversos trabalhos.

Os missionários estrangeiros realizaram atividades na Associação Solidariedade em Marcha, dando aula de inglês para alunos de escolas pública; atuando na criação, revitalização e reurbanização do jardim da Igreja de São Sebastião no Meio da Serra; promovendo atividades educativas com crianças e adultos na área de saúde e higiene pessoal; fazendo visitas evangelizadoras indo de casa em casa a anunciar o amor de Deus, formando um total de 40 casas visitadas.

Os jovens também participaram da primeira Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) da Diocese. Neste período, também viveram momentos de formação espiritual e partilha comunitária, aproveitando a oportunidade de crescer no apostolado, por meio de expressão do amor de Deus.

Por MVC Petrópolis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email