“Estamos no meio do mundo”: Bote Fé Macapá no marco zero da Terra

“Estamos no meio do mundo”: Bote Fé Macapá no marco zero da Terra

No marco zero, jovens comemoraram a realização da Jornada no Rio de Janeiro e recordam o lema do evento mundial com o Papa – “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19), como o jovem Maicon Fernandes, 18 anos, estudante de Física, que vê a JMJ e o lema como motivação para se conhecer diversas pessoas de diferentes nacionalidades e, portanto, variadas expressões de fé do mundo inteiro. “A JMJ e a preparação com os Bote Fé nos dá uma motivação de união e fé. É um sinal de que o mundo pode realmente encontrar a paz”.

Já a estudante de História, Carla Daiane, 18, destacou que a JMJ é uma realidade “incrível”, sobretudo para os jovens da região norte do Brasil e por ser o Amapá um estado novo do país e com muitas deficiências, o que afeta diretamente a vida e o futuro dos jovens. Mas ela não desanima e enfatiza, ao mencionar o Bote Fé como uma importante preparação para o Rio 2013: “A JMJ vai ser um marco na minha fé!”.

Após o marco zero, os símbolos visitaram as paróquias de São Pedro e Nossa Senhora da Conceição, até chegarem á praça em frente à Igreja São José, onde aconteceu o show da Banda Dominus, encerrando a noite deste primeiro dia do Bote Fé Macapá.

.: Fotos Bote Fé Macapá

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email