Enviados para evangelizar, jovens se despedem do III ENJMC

Enviados para evangelizar, jovens se despedem do III ENJMC

O III Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades, realizado no Rio de Janeiro, de 11 a 15 de Julho, reuniu 31 expressões juvenis do Brasil (29 Novas Comunidades e 12 movimentos), e proporcionou momentos de formação, de unidade entre os carismas e também de missão evangelizadora.

>>Veja as imagens do III ENJMC

Ainda extasiada com a experiência do III ENJMC, a jovem Karina Rodrigues, missionária da Comunidade Católica Do Caos a Glória, disse que, a maior riqueza deste evento foram as partilhas com os irmãos, onde foi possível perceber o quanto os carismas se complementam. “Sair em missão com essa galera, além de um sinal de obediência ao que a Igreja tem nos pedido, foi também ‘um derramar’ sobre o Rio de Janeiro do desejo ardente de Santidade que visivelmente era comum a todos! Louvo a Deus pelos dias vívidos, já anseio pelo IV ENJMC”, afirmou Karina.

Dom Vilson Basso, Presidente da Comissão Episcopal pastoral Para a Juventude (CEPJ), expressou sua alegria pela realização do III ENJMC, recordando que o “Julho das juventudes”, é um tempo de Kairós para os jovens de todo o Brasil. “Que este encontro nacional seja uma profunda experiência de Deus, para que, apaixonados por Jesus Cristo, possais espalhar a alegria do evangelho no coração das juventudes de nosso país”, escreveu Dom Vilsom aos participantes do encontro.

>>Faça o download da carta de Dom Vilson para os participantes do III ENJMC

Para o jovem Antônio Lucas Berg, membro compromissado da Casa da Juventude (CAJU), ter participado do encontro foi uma experiência excelente, um transbordamento de alegria em poder partilhar, conviver, rezar e sair em missão com jovens de diferentes expressões eclesiais. “Foi uma experiência de unidade muito especial! Isso sem falar nas formações, que foram ricas e nos mostraram o quanto a juventude é cara para a Igreja, que tem se debruçado sobre a realidade do jovem para melhor alcançá-lo, amá-lo e conduzi-lo em direção à santidade”, concluiu.

Missa de envio: Ide evangelizar como ovelhas no meio de lobos!

Presidida pelo Cardeal e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a Missa de envio marcou o encerramento do III ENJMC. Dom Orani falou de sua satisfação em ver tantos Carismas reunidos, no intuito de trabalhar pela evangelização das juventudes. “Ide evangelizar como ovelhas no meio de lobos”, disse o arcebispo após dar a benção de envio para os jovens.

>>Confira a mensagem de Dom Orani Tempesta para os participantes do III ENJMC:

O Encontro Nacional dos jovens de Movimentos e Novas Comunidades chegou ao fim, mas o Julho das juventudes não acabou! Neste fim de semana, de 20 a 22, será a vez das juventudes das congregações e dos grupos paroquiais estarem reunidos, para viverem a unidade e planejarem ações práticas para a evangelização juvenil. O Jovens Conectados trará todas as informações do ENC (Encontro das lideranças jovens das congregações) e do #Conecta (Encontro para jovens de grupos paroquiais). Fique ligado, porque ainda tem muito Julho das Juventudes para você!

Por Maurício Alves, da Redação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email