ENJOCRI reúne jovens no sul do Brasil

ENJOCRI reúne jovens no sul do Brasil

Fotos: Murilo Medeiros

Cerca de 2 mil jovens da Diocese de Tubarão e de outras regiões de Santa Catarina estiveram reunidos na Igreja matriz de São Ludgero para o 35º Encontro de Jovens Cristãos – ENJOCRI, celebraram também o DNJ e o encerramento das atividades realizadas ao longo do ano.

O ENJOCRI foi realizado pelo Setor Juventude da Diocese de Tubarão e teve como tema: Com Maria somos filhos da misericórdia. De acordo com Murilo Medeiros da Silva, um dos organizadores, “o evento também marca o encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que passou por toda a região. Foi um dia de muita alegria e devoção”.

Durante a manhã houve apresentações teatrais, musicais e de grupos de danças. A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm.

A solidariedade também fez parte do ENJOCRI em São Ludgero. Muitos jovens levaram agasalhos, roupas, material de construção, produtos de limpeza e alimentos, que serão destinados às vítimas do vendaval em Tubarão.

O ENJOCRI é realizado uma vez por ano. No ano passado a festa dos jovens  foi em Imaruí. No próximo ano o evento terá como sede a cidade de Sangão/SC.

Por Murilo Medeiros da Silva

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email