ENCONTROS NOVEMBRO: OS 800 ANOS DO PRESÉPIO E O CHAMADO A LUTAR POR JUSTIÇA, PELA PAZ E CASA COMUM

ENCONTROS NOVEMBRO: OS 800 ANOS DO PRESÉPIO E O CHAMADO A LUTAR POR JUSTIÇA, PELA PAZ E CASA COMUM

Os subsídios Encontros de novembro já estão disponíveis! Neste mês, eles trazem uma reflexão sobre o presépio, um sinal admirável com tradição que completa 800 anos em 2023, e mais um material especial sobre o “Ao seu Lado”, projeto trienal de evangelização das juventudes do Brasil.

ENCONTROS  40 – 800 ANOS DO PRESÉPIO

Como nos diz o Papa Francisco, “o sinal admirável do Presépio, muito amado pelo povo cristão, não cessa de suscitar maravilha e enlevo. Representar o acontecimento da natividade de Jesus equivale a anunciar, com simplicidade e alegria, o mistério da encarnação do Filho de Deus. De fato, o Presépio é como um Evangelho vivo que transvaza das páginas da Sagrada Escritura”. (Carta Apostólica Admirabile Signum do Papa Francisco. Leia aqui.)

É com este espírito de que “Belém é aqui”, que o subsídio deseja, já próximos ao início do Tempo do Advento, suscitar nos jovens, através do sinal do presépio criado por São Francisco de Assis, um reaproximar com o verdadeiro sentido do Natal: acolher Jesus dentro de nossas casas e coração.

Faça aqui o download.

ENCONTROS 06 –  AO SEU LADO – EIXO 04: CIDADANIA: CASA COMUM E DIGNIDADE HUMANA

Ser a mudança que queremos ver na sociedade alimentados pelo espírito de Cristo. O quarto e último eixo do projeto “Ao seu lado” é um convite à ação. Diante de realidades tão sofridas, nas quais o individualismo e busca de poder e dinheiro nos são colocados como objetivo, as juventudes com espírito da Boa Nova são chamadas a serem os “revolucionários”, como pediu o Papa Francisco aos jovens durante a JMJ Rio.

Neste subsídio Encontros da série especial sobre o projeto de evangelização, é proposto que os jovens possam conhecer e acolher a realidade juvenil em todos os seus contextos, conscientizarem sobre a crise socioambiental, serem promotores e defensores da vida e da Casa Comum.

Faça aqui o download.

| Conheça e baixe o novo plano de evangelização AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email