ENCONTROS JANEIRO: A sinodalidade da Igreja e a Amizade Social

ENCONTROS JANEIRO: A sinodalidade da Igreja e a Amizade Social

encontros sinodalidade amizade social

Começou um novo ano e voltamos com nossos ENCONTROS, os subsídios para os grupos de jovens do Brasil! Neste mês, as temática são a Sinodalidade e a Amizade Social. Faça o download e vamos juntos refletir, aprender mais sobre a alegria de ser Igreja e o agir como o agora de Deus na sociedade.

ENCONTROS  41 – SINODALIDADE

Construir junto a Igreja de Cristo frente aos desafios e oportunidades dos tempos. A sinodalidade é um princípio fundamental na vida e na estrutura da Igreja, destacando-se como uma expressão da comunhão entre os fiéis. O papa Francisco vem ressaltando a importância da sinodalidade, convocando muitos encontros com temáticas que lhe toca o coração, como aconteceu com o Sínodo dos Jovens, e mais recentemente, sobre a própria sinodalidade. Neste Encontro, vamos entender melhor o processo sinodal da Igreja, sua importância e como todos nós somos também chamados a participar.

Faça aqui o download.

ENCONTROS 42 – AMIZADE SOCIAL

Para você, o que é a amizade? Neste Encontro, refletimos a partir da “Fratelli Tutti” sobre a amizade social, que se enquadra no contexto da fraternidade, compaixão ativa e prática concreta da esperança. Ela exige dos jovens um entendimento responsável da arquitetura do mundo, promovendo o amor ao próximo como um despertar para o amor de Jesus. A ideia é que ao interagir com amor, Deus se faz presente. A Amizade Social incentiva a transformação pessoal e a busca pelo realização pessoal e comunitária na prática da caridade, começando a mudança no próprio ambiente e gerando uma corrente de bem para transformar o mundo.

Faça aqui o download.

| Conheça e baixe o novo plano de evangelização AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email