Encontro no Maranhão vai reunir comunicadores católicos

Encontro no Maranhão vai reunir comunicadores católicos

O evento reunirá agentes e lideranças católicas dos movimentos eclesiais, congregações, novas comunidades e Pastoral da Comunicação (Pascom).

O evento reunirá agentes e lideranças católicas dos movimentos eclesiais, congregações, novas comunidades e Pastoral da Comunicação (Pascom).

Com o tema “Por que a vós é dado compreender os mistérios do Reino dos Céus” (Mt 13,11) o 1º Encontro para Comunicadores Católicos, promovido pela Comunidade de Aliança Sagrada Família (CASF), da Diocese de Imperatriz (MA), reunirá no final de semana dos dias 5 e 6 de julho, agentes das congregações, movimentos eclesiais e das novas comunidades, para um evento sem precedentes na Diocese e regiões vizinhas.

O encontro terá como formadores o Padre Edinaldo Pereira, coordenador da Pascom e Diretor da Rede Vida/TV Anajás (canal 16), de Imperatriz, e a comunicóloga Virgínia Diniz, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), especializanda em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá (RJ), membro do núcleo nacional do Ministério de Comunicação Social (MCS) da Renovação Carismática Católica (RCC) Brasil.
“Nosso objetivo é reunir comunicadores de todas as instâncias da Igreja para refletirmos sobre nossa missão evangelizadora, adequando-a as novas formas de pensar sobre a Comunicação na Igreja. Por isso, teremos um momento especial para conhecermos o Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, aprovado recentemente na 52º Assembleia Geral da CNBB”, enfatiza Adelaide Rodrigues, coordenadora da Comunicação Jovem, na CASF e uma das organizadoras do Encontro.
Além do teor reflexivo-formativo, quem participar do Encontro para Comunicadores Católicos vivenciará oficinas voltadas para alguns dos meios mais utilizados na evangelização atualmente, como as “Redes Sociais”, com ênfase no Facebook e Twitter e ainda “Produção de textos”.
Tudo isso, para levar os agentes, líderes e coordenadores da pensarem sobre a importância de um serviço organizado de comunicação, como uma necessidade da nova evangelização e aprender um pouco mais sobre a “cultura da comunicação e suas inovações”, tão solicitada pelo Papa Francisco, com a proposta de Pastoral do Encontro, que consiste em dialogar com o homem e leva-lo ao encontro de Cristo. Fato isso intrínseco ao ato de comunicar!
As vagas para o encontro são limitadas e as inscrições podem ser feitas no próprio local do encontro.
Serviço
O que? Primeiro Encontro de Comunicadores Católicos 2014.
Tema? “Por que a vós é dado compreender os mistérios do Reino dos Céus” (Mt 13,11)
Quem pode participar? Padres, agentes de comunicação, lideranças, e coordenadores de grupos paroquiais, comunidades, pastorais e movimentos da Igreja Católica de Imperatriz e regiões circunvizinhas.
Data? 05 e 06/07/2014, encerrando com a Santa Missa, às 17h.
Local? Sede da CASF, Rua Teresa Cristina, Nº 84, Beira Rio, Imperatriz – Ma
Investimento: R$ 10,00 (NÃO incluso alimentação – Hospedagem)
Realização: Comunidade de Aliança Sagrada Família
Informações: (99) 8140-3394 | 9124-3844 | 8418-6572 | 9955-0673 | 3526-4418
VAGAS LIMITADAS
Fonte: Comunidade de Aliança Sagrada Família
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email