Encontro na Diocese de Ponta Grossa aproxima lideranças jovens

Encontro na Diocese de Ponta Grossa aproxima lideranças jovens

Aconteceu no dia 12 de fevereiro o encontro diocesano para coordenadores de grupos de jovens e movimentos juvenis da Diocese de Ponta Grossa. O evento, que aconteceu na chácara Marista, em Ipiranga, reuniu mais de 80 participantes, entre lideranças de grupos de jovens paroquiais e movimentos de expressões juvenis. Estavam representados os oito setores da diocese.

A programação começou com a Santa Missa logo pela manhã, celebrada de forma campal, e seguiu para o momento de partilha em grupos. As reflexões foram documentadas e apresentadas em assembleia. Em seguida, os jovens aprofundaram o conhecimento sobre os objetivos do Setor Juventude e como é possível caminhar juntos. O dia também foi de lazer. Os participantes vivenciaram dinâmicas e atividades na chácara. Para coroar o momento, uma celebração vocacional marcou o envio dos jovens para suas comunidades.

“Este momento foi muito válido e importante para nossa formação. A troca de ideias entre coordenadores vai contribuir muito na caminhada”, destacou a jovem Ana Luiza Cordeira, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Ponta Grossa.

Para o jovem Luis Gustavo, da Paróquia Bom Jesus, “estar conhecendo pessoas novas e outros carismas está sendo muito legal. São contatos que vão contribuir muito para nossas ações na paróquia e por toda a vida”, disse ele.

O padre Kleber Pacheco, que coordena o Setor Juventude, comentou sobre a realização do evento.

“Neste encontro nós ouvimos a juventude. Eles partilharam sobre as alegrias e angústias do trabalho com os jovens. Também relembramos sobre o suporte que Setor Juventude oferece para que eles, os líderes, realizem o trabalho em suas comunidades. Com certeza voltaram para casa com o coração mais animados e fortalecidos de levar a Boa Nova de Deus ao coração da juventude”, falou o assessor.

O bispo diocesano Dom Sergio Arthur Braschi passou pelo evento para cumprimentar os jovens e conceder uma bênção especial.

“É muito bonito ver a juventude unida e participando de momentos como esse. Um espaço onde podem partilhar e levar para suas paróquias os aprendizados deste momento. Além da evangelização de juventude, também assuntos da Igreja, como o Sínodo dos Bispos e o ano Ano Vocacional”, comentou o bispo.

 

por Bárbara Gardin/Assessoria de Comunicação Setor Juventude
Fotos: Flávia Blonski/Comunicação Setor Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email