Encontro Internacional reúne assessores da JMV em Paris

Publicado em 14 de julho de 2014 Por Seja o primeiro a comentar!

unnamed (2)

Com o tema “Caminha conosco para crescer na fé” leigos, sacerdotes e religiosos dos 70 países onde há a Juventude Mariana Vicentina (JMV), se reunirão em Paris, na França, entre os dias 15 e 20 de julho de 2014, para o Encontro Internacional de Assessores do movimento.

Possuindo uma vertente essencialmente formativa, o encontro busca reconhecer a importância dos assessores no caminho de fé e compromisso dos membros e refletir, entre outros assuntos, sobre o papel do leigo na assessoria da JMV.

Oevento internacional é resultado da demanda dos países onde já há uma estrutura nacional para formação e animação de assessores e será uma prévia do que se passará em Salamanca, na Espanha, entre os dias 24 e 28 de julho de 2015, com a IV Assembleia Geral da Juventude Mariana Vicentina Internacional que trará o tema “Evangelizados para evangelizar”.

No Brasil, dois encontros nacionais reuniram assessores de todo o país em novembro de 2012, no Santuário da Medalha Milagrosa em Tijuca no Rio de Janeiro, e novembro de 2013, na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.

Por: Guilherme Azevedo

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais