Em festa, Serviço de Evangelização da Juventude do RS lança novo site

Em festa, Serviço de Evangelização da Juventude do RS lança novo site

O Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul está em festa. Hoje o site “E aí?Tchê”, celebrado dois anos com o lançamento de um novo site.

É isso mesmo, hoje, dia 20 de janeiro, às 11hs, entrou no ar o novo site do Eai?Tchê, recheado de melhorias e novidades. Os dias pré-lançamento foram marcados por uma contagem regressiva que ficou no endereço do portal, e por uma intensa campanha nas redes sociais, apresentando suas funcionalidades.

Durante os meses de novembro e dezembro de 2013,  e janeiro de 2014, muita gente se envolveu no desenvolvimento do novo site e também na migração do conteúdo da versão anterior para a nova. Mas, o projeto do novo site começou ainda antes da JMJ RIO 2013, e foi ganhando forma no pós-Jornada.

Confira aqui as principais novidades do site:
– O site apresenta um mecanismo de busca de notícias por Diocese, facilitando o acesso ao conteúdo de maior interesse ao usuário.
– Foi implementado um novo sistema de busca por palavras-chave (TAGs), classificando as notícias por temas e categorias, assim, é possível clicar e um link, tipo #JMJRio2013, e ver todas as notícias relacionadas ao tema.
– Para compartilhar o conteúdo das notícias do site nas redes sociais, basta um clique, ou seja, não é preciso mais usar o “Control + C e Control + V”.
– Os Comunicadores Diocesanos podem postar diretamente suas notícias no novo portal, acessando a área administrativa, através de um amigável Painel de Controle, não sendo necessário o envio das matérias por e-mail.
– Há uma nova área de Artigos, com a disponibilização de subsídios para formação e reflexões, abrangendo, inclusive, temas Litúrgicos.
– Uma lista de contatos, na área Quem Somos, permite encontrar os responsáveis pela Evangelização da Juventude nas Diocese e no Regional: Referenciais, Coordenadores, Articuladores, Comunicadores e Equipe de Apoio.
– No site estão indicado links de grande interesse para a juventude católica, apontando para organismos da Igreja no Vaticano, na América Latina, no Brasil e no Rio Grande do Sul, tudo organizado para facilitar o acesso e o conhecimento.
– O novo site possui um design capaz de se adaptar ao dispositivo utilizado para acessá-lo: celular,tablet, computador… garantindo maior estabilidade no acesso multiplataforma.
– Na área de Eventos, é apresentado o “Calendário Eaí?Tchê”, que possibilita acompanhar toda a agenda católica da Juventude do RS.
– Finalmente, será disponibilizado um novo serviço de newsletter, com envio das notícias diretamente ao e-mail do usuário cadastrado, facilitando o acesso a todo o conteúdo do portal.

Como pode ser visto, são muitas novidades, tornando o portal Eaí?Tchê ainda mais dinâmico e adaptado as realidades da Juventude do Rio Grande do Sul.
Vem com a gente, e ajude a construir um site diferente. Acesse www.eaitche.com.br e envie a sua contribuição.

Por: Comunicação do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email