Em Clima de unidade, jovens celebram “Eucaristía Latinoamericana”, durante a JMJ

Em Clima de unidade, jovens celebram “Eucaristía Latinoamericana”, durante a JMJ

Jovens Latino-americanos e do Caribe se reuniram para rezar pelo Papa Francisco e por todos os peregrinos da JMJ 2019. (Foto: Jovens Conectados).

Não se esgotar, não desanimar e lançar-se no seguimento a Cristo: Três ensinamentos importantes partilhados pelos jovens da Pastoral Juvenil da América Latina e do Caribe, que participaram da “Eucaristia latino-americana”, Santa Missa celebrada na intenção dos peregrinos da JMJ 2019 e do Santo Padre o Papa Francisco.

Em clima de festa e unidade, os jovens latino-americanos expressaram a alegria de ser Igreja jovem e foram convidados a caminhar com os olhos sempre fixos em Jesus. “Lança-te na aventura de seguir a Jesus. Lança-te na aventura de responder a Jesus. Avança na alegria e na ousadia, pois Jesus nasce e renasce em vós, nasce alegria”, disse o presidente da Celebração, Monsenhor Rubén Antonio González Medina, Bispo de Ponce, Porto Rico.

Monsenhor Rubén para os jovens latino-americanos: Jesus nasce e renasce em vós na alegria! (Foto: Jovens Conectados).

Monsenhor Rubem ainda fez um outro convite para os jovens latino-americanos: Caminhem na santidade! “É possível ser santo a sua maneira. Não tenham medo de caminhar e avançar para a Santidade”, afirmou.

Presença dos peregrinos brasileiros

Presença forte dos peregrinos brasileiros na ‘Eucaristía Latinoamericana”. (Foto: Jovens Conectados).

Os peregrinos brasileiros marcaram presença na “Eucaristía Latinoamericana”, expressando o desejo de comunhão, na caminhada de protagonismo juvenil na América Latina. “Foi muito importante a presença e a presença forte dos brasileiros, na Missa que tivemos agora nesta manhã. Foi muito importante nós celebrarmos esta unidade, esta alegria e esta riqueza que o nosso continente tem”, declarou o jovem brasileiro Lucas Galhardo, delegado da região cone sul da Pastoral Juvenil latino-americana.

Acompanhe a cobertura da JMJ com o Jovens Conectados e partilhe da belíssima experiência que milhares de peregrinos do mundo inteiro estão vivenciando na Jornada do Panamá. Fique  #ConectadonaJMJ.

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email