Em Belém, Igreja conscientiza jovens sobre vocação

Em Belém, Igreja conscientiza jovens sobre vocação

unnamed (1)

Aconteceu no último domingo (1º), a quarta edição da Jornada Vocacional, realizada pela Arquidiocese de Belém, através do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Neste ano os participantes refletirão sobre o tema: “Vocação: uma entrega por amor ao Reino de Deus”.

O evento recebeu cerca de 800 jovens vindos das 82 paróquias da Arquidiocese de Belém, que chegaram em caravanas formadas por seus grupos paroquiais.

Segundo o coordenador do evento, Pe. Lindomar Pinheiro, o principal objetivo da Jornada foi cultivar uma cultura vocacional por meio da qual os jovens descubram seu lugar na Igreja, seja na vocação matrimonial, leiga, na vida religiosa ou sacerdotal. O sacerdote também esclarece que o encontro será uma ocasião para os participantes entenderem que o termo vocação não está ligado somente à vida de quem quer ser padre ou freira, mas também à dos que desejam o matrimônio e a vida leiga na Igreja.

O evento, idealizado pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, já faz parte há quatro anos do calendário oficial da Arquidiocese, e sempre é realizado no início do tempo quaresmal. O SAV, setor arquidiocesano responsável pela sua organização, tem a missão de trabalhar na implantação de uma cultura vocacional na Arquidiocese, e atua em parceria com as congregações religiosas, pastorais e novas comunidades.

A programação da Jornada Vocacional iniciou às 8h e contou com adoração ao Santíssimo, música, teatro, dança, Missa e palestra, encerrando por volta das 16h. Neste ano, a grande novidade foi o mutirão de confissões. O próprio Arcebispo é um dos que se atendeu confissões e deu orientações vocacionais.

Houve ainda o mutirão de aconselhamento espiritual, no qual os jovens que estão em discernimento vocacional poderão consultar leigos consagrados sobre as orientações da Igreja para a escolha da vocação certa. Outra novidade é a praça de alimentação que foi destinada a atender os jovens que passaram o dia todo no evento.

Por: Vivianne Miranda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email