Eleito o novo assessor da Juventude Shalom

Eleito o novo assessor da Juventude Shalom

O jovem Bertrand Wadi Kiasolwa, missionário consagrado na Comunidade de Vida Shalom, foi eleito hoje (29) como o novo assessor jovem da Comunidade Católica Shalom.

A decisão foi anunciada pelo fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a escolha visa consolidar a internacionalização da Comunidade Shalom.

Créditos: @comshalom

O novo assessor é natural da República Democrática do Congo, foi estudar em Fortaleza/CE e ao trabalhar na Copa do Mundo (2014) recebeu o convite para um retiro. Após, ingressou em um grupo de oração, trilhou o caminho vocacional, ingressou na Comunidade de Vida Shalom e neste ano fez suas primeiras promessas no Carisma Shalom.

 

Conheça o seu testemunho de vida:

“Ainda me lembro das palavras do meu pai no dia da minha viagem para o Brasil três anos atrás. “Nunca esquece que você é luz do mundo e que precisa brilhar sempre”. Dessa forma, ele me incentivava a continuar vivendo a minha fé cristã e a levar a sério os meus estudos nessa nova vida que me esperava.

No meu Seminário de Vida no Espírito Santo, Deus providenciou um padre da Comunidade Católica Shalom que falava francês.
Eu nem falava ainda português, mas era decidido a servir Deus no novo ritmo do Brasil. Tudo era novo para mim, absolutamente tudo. Espiritualmente falando, isso era só ilusão minha. Era uma boa desculpa para eu abrir mão da minha vida espiritual aos poucos. Não tinha a sabedoria de me lembrar que Deus não tinha mudado, que o Seu Amor era o mesmo.

Quantas vezes na missa, por exemplo, deixei de viver, contemplar o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo porque o rito era diferente, porque os cantos eram diferentes! A minha vida sacramental perdia fôlego e a vontade de ser independente de Deus reinava cada vez mais na minha vida. Tudo o que importava para mim era meus estudos. Jesus não era mais o centro da minha vida.

Permaneci assim, longe do verdadeiro amor, até o ano passado. Encontrei uma menina do Shalom na Copa das Confederações, éramos voluntários da Fifa. Alguns meses depois, ela e o namorado me convidaram para conhecer o Shalom. Não esperava ver, em plena tarde de sábado, jovens como eu, servindo a Deus e sendo alegres por seguir Jesus. Dias depois, eu estava no Congresso de Jovens Shalom. Fazia uma eternidade que não adorava Jesus no Santíssimo. Cristo estava presente naquele dia, falando-me na sua própria linguagem: o amor. Esse amor estava se manifestando através de sua misericórdia.

Porém, faltava ainda uma coisa. Precisava renovar meus laços de amizade com Deus pelo Sacramento da Reconciliação. Eu tinha medo de me confessar em português. No meu Seminário de Vida no Espírito Santo, Deus providenciou um padre da Comunidade Católica Shalom que falava francês. Pois é, não tinha mais para onde fugir. Depois de três anos, pude experimentar a misericórdia divina. Estava sendo vencido e conquistado de novo por Deus, pelo Amor.

Sou Bertrand Wadi, da República Democrática do Congo. Hoje busco verdadeiramente ser luz do mundo através da verdadeira Luz que é Cristo, aprofundando seus mistérios e crescendo na amizade com Ele. Hoje sou Shalom!”

Um novo tempo 

O missionário assumirá a Assessoria Jovem da Comunidade Católica Shalom em outubro de 2019, no lugar do Vitor Aragão. O setor é responsável por todas as ações que envolvem a evangelização das juventudes dentro da comunidade Shalom.

por comshalom.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email