Ei você, já se inscreveu nos cursos de juventude em EAD?

Ei você, já se inscreveu nos cursos de juventude em EAD?

Ei você mesmo que está lendo… sabia que os cursos gratuitos de Educação à Distância (Ead) “Liderança e Coordenação de Jovens” e “Assessores de Jovens” oferecidos pela Plataforma de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil, estão com as inscrições abertas? Se você ainda não fez a sua, pode aproveitar essa oportunidade: as inscrições serão recebidas até dia 17 de fevereiro e o início das aulas está programado para o dia 19. Corra e não perca tempo!

 

Em ambos os cursos os objetivos são a capacitação de jovens e assessores, e também religiosos e leigos, para maior eficiência no trabalho nos grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios, faculdades e etc. A metodologia inclui o estudo de materiais via EaD, com o envio de exercícios e para o curso de Liderança, oficinas presenciais, e para o de Assessores, um seminário presencial.

Tanto as inscrições quanto a disponibilização de todo o material dos cursos serão feitas exclusivamente pela plataforma. O primeiro passo para se inscrever é fazer um cadastro (criar uma conta com usuário e senha) pela própria plataforma – ead.jovensconectados.org.br – e depois realizar a inscrição em qualquer curso da Comissão para a Juventude.

Para auxiliar no momento do cadastro, foi feita uma apresentação explicando o passo a passo, e você pode assistir clicando aqui.

A certificação dos cursos é realizada pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal). A inscrição e participação é totalmente gratuita, apenas a emissão dos certificados será cobrada – o valor é de R$30,00 e o aluno receberá o certificado após o seminário que será realizado na sua diocese ou regional da CNBB através do coordenador do Setor Juventude.

Por Juliana Cuani, redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email