Edmar Araújo: colaborar para que as pessoas sorriam para Deus

Edmar Araújo: colaborar para que as pessoas sorriam para Deus

 

Veja a seguir a entrevista que Edmar Araújo concedeu aos Jovens Conectados sobre seu blog:

Jovens Conectados: Qual o objetivo do blog?

Edmar Araújo: É provocar o pensamento dos internautas para questões do dia a dia. Tento promover um espaço para que todos possam refletir sobre suas vidas a partir de um texto quase sempre acompanhado de um vídeo. O blog teve uma primeira versão com um domínio grátis. Somados os dois períodos, mantenho essa iniciativa há 2 anos.

Jovens Conectados: Como tem sido a experiência de blogar?

Edmar Araújo: Sei que Jesus está na inspiração do blog. Não O sinto nem O percebo, pois Jesus é muito sábio e passa despercebido. O blog é fruto de uma “solidão acompanhada” em que escuto, sem que Ele diga nada, muitas coisas.

Jovens Conectados: Por que evangelizar por meio da internet?

Edmar Araújo: As pessoas estão na era da informação veloz e competitiva e por isso mesmo escolhi a internet para levar uma mensagem de otimismo e de realidade aos que me leem. Embora eu não vá ao encontro de blogueiros, acho que a oportunidade de ser escolhido para representar o seu país e a sua Igreja particular é uma graça. Não fui simplesmente selecionado pelo Vaticano, mas por Deus. Pensar que apenas 150 blogs foram selecionados e o meu estar entre esse grupo é entender cada vez mais que num mundo tão veloz não há tempo para simplesmente prevaricar na obra de Deus. É preciso agressividade e inteligência para competir com um universo tão secularizado.

Jovens Conectados: Quais as maiores dificuldades que você já encontrou em sua atividade de blogueiro?

Edmar Araújo: As maiores dificuldades de um blogueiro são custear e divulgar um trabalho profissionalmente. Às vezes escrevo na hora do almoço; às vezes rascunho dentro do ônibus quando me surge uma ideia; e, às vezes, dependo da divulgação de amigos para que o blog seja lido.

Jovens Conectados: E as maiores alegrias?

Edmar Araújo: As maiores alegrias são os comentários de pessoas que acessam o blog e parecem estar emocionadas em seus depoimentos. Se eu puder colaborar para que uma pessoa sorria para Deus, então já terá valido a pena.

Jovens Conectados: Gostaria de acrescentar mais alguma coisa?

Edmar Araújo: Um abraço a todos os que empreendem suas vidas! Continuem com essa juventude conectada com Deus, que sofre as dores da cruz e do mundo!

Conheça o blog Medidas da Fé

Leia também:

Santa Sé escolhe cinco blogueiros para participar de encontro no Vaticano

Blog Jovens sem Fronteiras: transformar o chamado ao pecado em chamado à salvação

Wagner Moura: blogando a favor da vida

Rodrigo Gurgel: usar a internet para anunciar a verdade

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email