Dúvidas sobre a Romaria 2017? Isso pode ajudar você

Dúvidas sobre a Romaria 2017? Isso pode ajudar você


Nos aproximamos do grande dia da Romaria Nacional da Juventude 2017!
Conforme a data vai chegando, muitas dúvidas acabam surgindo. Veja este FAQ que preparamos para ajudar você a viajar e viver tranquilo a Romaria da Juventude:

Quando acontece?

Entre os dias 29 e 30 de abril.

Local?

No Santuário Nacional de Aparecida.

Qual a programação?

A programação completa você confere clicando aqui.

Baixe o E-book clicando aqui.

Show da Juventude? O que é? Quem vai se apresentar?

É um momento especial para cantar e louvar com grandes artistas católicos. Entre os artistas a se apresentarem estão: Anjos de Resgate, Ziza Fernandes, Flavinho, Márcio Pacheco, Zé Vicente, Grupo Ir ao Povo, Pe. Joãozinho. Saiba mais clicando aqui.

Haverá Camping? Como se inscrever?

Sim. Estão abertas as inscrições para o Camping da Romaria Nacional da Juventude 2017, entre os dias 29 e 30 de abril, em Aparecida (SP).
Inscrição e mais informações, clique aqui 

Onde está localizado o Camping?

O Camping é localizado dentro das dependências do Santuário Nacional, conta com segurança 24h e banho quente. Neste ano, há duas áreas de camping: masculina e feminina.

Será cobrado taxa para o Camping?

Sim. A taxa do camping será de R$ 20,00 por pessoa. Haverá pulseiras para controle de acesso a este espaço (as pulseiras serão distribuídas no ato do pagamento).

Haverá inscrição individual?

Não, apenas para caravanas. Sendo necessária para organização de infraestrutura no local, e apenas um responsável deverá fazer a inscrição de todo o grupo (clicando aqui) e informar quantos serão os membros de sua caravana. O evento é gratuito e aberto ao público.

Haverá catequese? Onde acontecerão as atividades?

Para membros de Movimentos, Novas Comunidades e Congregações o local de formação e atividade será o Auditório Padre Noé Sotillo (próximo à sala das Promessas – no subsolo da Basílica). Já para membros das Pastorais da Juventude (PJs) será na Sala dos Três Pescadores (também no subsolo do da Basílica).

Os jovens terão oportunidade de participar de catequeses com os Bispos e de momentos de animação, terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades.

Não faço parte de nenhuma expressão jovem posso participar da Romaria?

Sim. A Romaria Nacional da Juventude é o momento propício para que você, se assim desejar, possa conhecer os diversos carismas e expressões ligadas a juventude. A participação nos espaços de formação e atividades é livre.

Onde será a concentração para a Caminhada da Juventude no dia 30 de abril?

A concentração dos jovens será no Palco Central das 06h às 06h30, com a saída em peregrinação.

Haverá Santa Missa no dia 30 de abril?

Sim às 08h, com transmissão pela TV Aparecida.

Quando será o Encontro de jovens de grupos paroquiais?

Após a Santa Missa de envio, dia 30 das 10h00 às 13h00, com líderes e coordenadores jovens de grupos paroquiais no subsolo do Santuário. O encontro será aberto para todos os grupos paroquiais, mas é fundamental a inscrição (Clique aqui).

 

Você ainda tem alguma dúvida? Podemos te ajudar!
– Deixe seu comentário aqui embaixo;
– Manda uma msg por inbox no Facebook;
– Ou ainda encaminhe um e-mail: contato@jovensconectados.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email