Duc In Altum: evento em 01 de maio marca a páscoa do Servo de Deus Guido Schäffer

Duc In Altum: evento em 01 de maio marca a páscoa do Servo de Deus Guido Schäffer

Neste ano, os devotos do anjo surfista, como é carinhosamente chamado, vão se reunir no Posto 11 do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (RJ) para celebrar o D.I.A. – Duc In Altum (Avançar em águas mais profundas).

O evento, celebrado anualmente, é uma homenagem ao médico, seminarista e surfista carioca. O local, hoje chamado de Praia do Guido, foi onde o Servo de Deus surfou pela última vez.
A programação do D.I.A. conta com bênção das pranchas, Santa Missa, adoração e confissão. Trata-se de uma manhã de evangelização e louvor na praia. Guido Schäffer nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio de 1974. O jovem carioca amava praticar o surf. O anjo surfista atendia na Santa Casa de Misericórdia os moradores de rua gratuitamente, como médico voluntário. Guido teve sua vida encerrada precocemente enquanto surfava junto de um amigo, Eduardo Martins, na praia do Recreio, no dia 1 de maio de 2009.

O Servo de Deus

A obra de Guido Schäffer marcou profundamente a vida de muitas pessoas com seu exemplo de dedicação e oferta a Deus. Conhecido por seu profundo amor à Palavra de Deus e à Virgem Maria, o testemunho do jovem médico e seminarista arrastou uma multidão às areias da praia do Recreio. A presença de tantos padres, seminaristas, consagrados e consagradas, jovens e famílias mostrou o quanto a vida e a obra do Servo de Deus permanecem vivas no meio de nós. Como seminarista, o jovem Servo de Deus tem muito a nos ensinar através de seu ardente desejo de abraçar o ministério sacerdotal a fim de salvar muitas almas. Durante a Santa Missa, Dom Roberto destacou a “pressa” pela Evangelização, que fez o Servo de Deus esperar ansiosamente pela Ordenação e pelo cumprimento da vontade de Deus em sua vida. Assim, também nós, somos convidados a imitar o ardente desejo pela vocação à qual somos chamados a fim de que se manifeste em nós o que é da vontade divina. Peçamos ao Senhor que, pela intercessão do Servo de Deus Guido Schäffer, muitos jovens abracem generosamente a vocação sacerdotal e cumpram em suas vidas plenamente o mandato do Senhor.

Como chegar?

Transporte público: Deslocamento pelo BRT parador Recreio 21A, descendo na estação Glaucio Gil. A caminhada até o posto 11 é de aproximadamente 2,8km.
Carro: Estacionamento público no local. É importante chegar cedo, pois as vagas acabam rápido.

Serviço

D.I.A – Duc In Altum (Avançar em águas mais profundas)
1 de maio | A partir das 8h
na Praia do Guido (posto 11 do Recreio)
Rio de Janeiro (RJ)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email