Dom Vilsom Basso apresenta projeto “Rota 300” no ENJMC

Dom Vilsom Basso apresenta projeto “Rota 300” no ENJMC

Dom Vilsom e o bispo auxiliar de Belém e referencial da juventude, Dom Irineu Roman, falando aos jovens sobre o #Rota300.

Dom Vilsom e o bispo auxiliar de Belém e referencial da juventude, Dom Irineu Roman, falando aos jovens sobre o #Rota300.

>> Acompanhe a COBERTURA COMPLETA do #ENJMC aqui.

Na manhã desta terça-feira, 15, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Vilsom Basso,  apresentou aos participantes do Encontro nacional de Jovens dos Movimentos e Novas Comunidades, o projeto “300 anos de bênçãos com a mãe Aparecida, juventude em missão”, o #Rota 300. Este projeto, lançado oficialmente no mês de Abril, em Aparecida (SP), destaca determinados eixos pastorais nas diretrizes para a juventude católica no Brasil: postura e experiência missionária; quantidade e qualidade de assessores; estruturas de acompanhamento; e espaços propriamente juvenis.

Dom Vilsom esclareceu que, nos próximos quatro anos a evangelização para a juventude no Brasil se baseará no projeto “Rota 300” e reforçou a importância do trabalho de cada expressão juvenil na concretização do mesmo. “Na Igreja Católica no Brasil, o seu emprego está garantido até 2019”, afirmou.

O bispo ainda falou sobre a importância da unidade dos movimentos e novas comunidades nos trabalhos direcionados à formação e missão dos jovens. “Nós temos o nosso particular e o nosso carisma, mas todos nós temos a nossa diocese, nós somos Igreja”, afirmou Dom Vilson.

O Encontro Nacional de Jovens dos Movimentos e Novas Comunidades está sendo realizado de 14 a 19 de julho, em Belém (PA) e conta com mais de 40 expressões de todo país.

Por Maurício Júnior – Comunidade Católica Obra Nova do Coração de Maria

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email