Dom Odilo Scherer participa da corrida Bote Fé na Vida em São Paulo

Dom Odilo Scherer participa da corrida Bote Fé na Vida em São Paulo

O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer correu na prova Bote Fé na Vida, promovida pela Arquidiocese de São Paulo

A Arquidiocese de São Paulo promoveu no último domingo, 09 de novembro, a edição paulista da corrida e caminhada de rua “Bote Fé na Vida”. O evento foi realizado dentro do contexto de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e reuniu cerca de três mil pessoas.

A corrida rústica teve a participação especial do arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer que, após da benção da largada, reuniu-se aos demais atletas e correu por todo o percurso.

As inscrições foram gratuitas e o trajeto variou entre 5 km para corrida e 2,5 km, caminhada. A organização já antecipou que em março de 2013 haverá outra corrida, que vai abranger as igrejas do centro da cidade.

O campeão da prova masculina, Jefferson Assis de Souza, completou os 5 km de prova em pouco mais de 16 minutos. Ele salientou que é importante o incentivo ao exercício físico e ao esporte e, mais que ganhar, o importante é competir.

Diversos jovens da arquidiocese participaram da corrida e caminhada rústica. A jovem Júlia Armelim, da Igreja Dom Bosco, Região Episcopal Lapa, que caminhou ao lado da mãe, Roberta Armelim, disse que o evento animou ainda mais os preparativos para a JMJ Rio2013.

O Movimento dos Focolares reuniu cerca de 30 pessoas que caminharam os 2,5 km. Para eles será emocionante a JMJ no Rio de Janeiro. Os jovens comentaram que trabalharão ativamente na Jornada, participaram da Feira Vocacional e farão uma apresentação teatral.

A versão nacional do “Bote Fé da Vida” ocorreu em julho de 2013 e contou com a participação de cerca de 100 dioceses. O evento foi uma idealização da Comissão Especial para a Jornada Mundial da Juventude da CNBB.

Foto e texto: Arquidiocese de São Paulo e redação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email