DNJ reúne mais de 5 mil jovens na Arquidiocese de Curitiba

DNJ reúne mais de 5 mil jovens na Arquidiocese de Curitiba

Foto: Comunicação Setor Juventude Curitiba

A juventude de Curitiba está on e preparada para um novo tempo!

Mais de 5 mil jovens católicos de toda a Arquidiocese de Curitiba participaram no último sábado, 30/09, do DNJ. Cerca de 120 grupos de todos os movimentos e expressões juvenis marcaram presença, proporcionando à juventude católica uma profunda experiência com Jesus vivo e ressuscitado. “Atraídos pela Cruz”, os jovens se encontraram com o Amor que é mais forte que a morte e foram transformados pela presença do Senhor.

Organizado por três frentes – Setor Juventude, TLC e Pastoral Vocacional – o DNJ 2k24 foi uma festa de comunhão e eclesialidade. Ajudaram e apoiaram a realização do evento as Novas Comunidades, a CRB, o SAV, a TV Evangelizar e diversos outros movimentos. Para oferecer aos jovens oportunidades de discernimento espiritual e vocacional, o “espaço da compaixão” reuniu religiosos e religiosas que ouviram, orientaram, acolheram e oraram pelos jovens. Houve ainda o “espaço da misericórdia”, onde centenas de jovens puderam experimentar a graça do perdão sacramental, o arrependimento e a vida nova que brota da Cruz. Além disso, uma Feira Vocacional contou com a participação de várias Congregações Religiosas, que, partilhando seus dons e carismas, deram aos jovens a oportunidade de discernir e vivenciar a alegria de seguir Cristo vivo.

No palco central, milhares de jovens acompanharam uma programação centrada na pessoa de Jesus e seu Evangelho. Além de shows com Banda TLC, Ministério M3 e um grande show com o cantor Diego Fernandes, houve uma pregação com Padre Clayton Munhoz, assessor eclesiástico do Setor Juventude, que convocou os jovens para um novo tempo de evangelização, com mais ousadia, coragem e, especialmente, construindo projetos e semeando sonhos que durem para sempre, especialmente a santidade.

Em seguida, o anfitrião da Festa fez-se presente: Jesus Eucarístico, vivo e ressuscitado, veio ao encontro dos seus jovens. Padre Marcio, da Canção Nova, conduziu o momento com o apoio da missionária Leandra, da Comunidade Shalom, e do diácono Sidney Lemes. Foi um momento lindo de conversão e encontro pessoal com Jesus. Logo em seguida, a Mãe de Jesus tornou-se o centro no momento mariano, conduzido pela Irmã Valéria Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus.

A Santa Missa foi presidida por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, com mais de 4 mil jovens. Dom Peruzzo falou da importância de se deixar ensinar por quem os ama e de fazer um discernimento espiritual e vocacional a partir do amor que se compromete.

 

Por Comunicação do Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba

 
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email