DNJ marca unidade das expressões juvenis em Guarulhos

DNJ marca unidade das expressões juvenis em Guarulhos

unnamed (2)

No último sábado(1°) aconteceu a celebração do Dia Nacional da Juventude que na Diocese de Guarulhos (SP), que é comemorado sob o nome de DNJuntos, representando a união de todos as pastorais, movimentos e grupos de jovens que se juntam para comemorar o seu dia.

Foi a primeira celebração da juventude ao lado do novo bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, que presidiu a Santa Missa ao final do evento. Durante a homilia o bispo ressaltou a vocação natural de todo jovem à santidade, que deve ser alcançada nos pequenos gestos cotidianos. Antes da benção final, D. Edmilson chamou a atenção dos jovens para que deixem de lado as situações que causam divisões nos trabalhos paroquiais e passem a cultivar sementes de união, harmonia e santidade.

A noite foi marcada por apresentações artístico-culturais das representações de cada pastoral e movimento juvenil presentes na Diocese. A Juventude Missionária apresentou seu carisma e seu chamado missionário através da música e da apresentação do jovem Diego que fará uma experiência missionária na Amazônia.A Comunidade Católica Shalom apresentou o espetáculo “O Canto das Irias” que fez refletir sobre as prisões humanas que impedem de ser felizes; o Ministério Jovem e o Caminho Neocatecumenal mostraram através da música e da oração seus carismas e emocionaram com os testemunhos de jovens que tiveram suas vidas transformadas através do encontro com Cristo e, finalmente, a Pastoral da Juventude (PJ) apresentou ricas intervenções teatrais fruto das reflexões feitas nos grupos de base sobre o tema do DNJ 2014: “feitos para sermos livres e não escravos”.

O DNJuntos 2014 foi o último grande evento organizado pelo Setor Diocesano da Juventude neste ano, que agora se concentra na reflexão e preparação das atividades do ano de 2015, que contará com o lançamento do Espaço de Formação da Juventude (oferecendo diversos cursos de formação pastoral, humana e social para a juventude) e do Caminho de Preparação para a JMJ 2016 (que começa com a celebração da JDJ 2015 no sábado que antecede o Domingo de Ramos).

Por: Anderson Gonçalves Nascimento

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email