DNJ em Prado (BA) reúne 4 mil jovens

DNJ em Prado (BA) reúne 4 mil jovens

Mais de quatro mil pessoas compareceram para participar do Dia Nacional da Juventude em Prado

Mais de quatro mil pessoas compareceram para participar do Dia Nacional da Juventude em Prado

No último domingo (18) a cidade do Prado (BA) recebeu o maior evento jovem da diocese, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Foram mais de quatro mil jovens animadíssimos, de diversas paróquias e comunidades da diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas.
Proposto pela CNBB, organizado pelo Setor Juventude e sediado na Paróquia Nossa Senhora da Purificação, o DNJ aconteceu simultaneamente em todas as dioceses do Brasil, tendo como tema “Juventude Construindo Uma Sociedade Nova”.
Em uma das pregações do dia, o Pe. Ronaldo instigou os jovens a participarem mais ativamente da vida social e política de suas comunidades. Utilizando como exemplo o evangelho do dia, no qual Jesus se coloca como servidor e não como servido, o padre fez com que os jovens refletissem sobre suas condutas nas pastorais e movimentos em que participam.
Houve durante o dia várias apresentações artísticas organizadas pelas paróquias da diocese animando a juventude, que mesmo sob sol escaldante não arredou pé. Uma das atrações foi a banda Solidários, da cidade de Porto Seguro (BA).
Chamou atenção ainda, a presença de muitas pastorais e movimentos, cada um com seu carisma, mas todos em plena comunhão com a Santa Igreja Católica.
Finalizando o dia, os jovens se prostraram em adoração ao Santíssimo Sacramento agradecendo pelo encontro e louvando a Deus por Jesus presente na Hóstia Santa.

Em missa celebrada pelo bispo Dom Carlos Alberto, jovens receberam a Cruz Peregrina do DNJ

Em missa celebrada pelo bispo Dom Carlos Alberto, jovens receberam a Cruz Peregrina do DNJ

Logo após, aconteceu a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto, onde os jovens do Setor I da diocese receberam a Cruz Peregrina do DNJ. Eles serão os responsáveis pelo próximo encontro que será realizado em 2016 na cidade de Teixeira de Freitas.
Durante todo o ano a Cruz percorrerá as paróquias e comunidades de Teixeira de Freitas, inspirando e motivando os jovens para a organização do DNJ 2016.
Fonte: PASCOM Diocesana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email