DNJ em Patos de Minas (MG)

DNJ em Patos de Minas (MG)

dnj-patos-de-minasSucesso é o que define a 4ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) realizada neste último domingo (18) em Patos de Minas (MG). Cerca de 2500 jovens das 44 paróquias pertencentes à Diocese de Patos de Minas participaram do evento, no ginásio poliesportivo do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM.

O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn, abriu o evento com a celebração eucarística, com a participação de sacerdotes, diáconos e seminaristas. Em sua homilia, o bispo buscou encorajar os jovens para seguirem firmes no caminho de Deus e sempre serem puros de coração.

Após a celebração, o Assessor da Juventude no regional Leste II, Pe. Enivaldo Oliveira, teve um bate-papo com os jovens sobre o tema “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (cf. Mt 5, 8). Logo após, o grupo de teatro “TUPAM” se apresentou e encantou o público presente.

Durante a refeição teve show com a banda Nova Estação. Retornando do almoço, o Ministério de Música da Paróquia São Benedito preparou um momento de animação, onde os participantes puderam interagir e descontrair com os demais grupos juvenis.

“É uma graça de Deus está aqui, reunir os amigos, fazer novas amizades e com esse tema, quer dizer que nós queremos ser puros de coração com todos. E aqui é o momento que nós podemos experimentar mais Jesus e aprender um pouco mais sobre Ele”, afirmou o jovem Taynan Lucas, da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Presidente Olegário.

Seguindo a programação do evento, ainda aconteceu o momento mariano do rito bizantino, chamado de Akatistos e uma apresentação artística realizada por jovens patenses.

“A JDJ foi preparada já há alguns meses, com muito carinho e agora, está sendo concretizada com esse sucesso com mais de 2500 pessoas presentes. Patos já vem crescendo algum tempo em questão de evangelização da juventude, agora, só tem a somar; esse evento mexeu com a juventude. E agora, as paróquias vão ter uma movimentação diferente dos outros tempos”, destacou o Assessor da juventude da Diocese de Patos de Minas, Pe. Cleber Faria.

Dom Cláudio falou da participação dos jovens na Igreja e da alegria de ver os jovens seguindo a Cristo. “É uma alegria imensa ver que os jovens querem seguir a Jesus Cristo. Eles querem também, assumir a sua missão na Igreja e no mundo. Jovens, sejam jovens! Sem deixar a alegria de Jesus Cristo. Eu espero que esses jovens possam ser uma grande alegria para Igreja, sendo lideranças nos diversos setores da Igreja”, afirmou o Bispo diocesano, que também anunciou que o próximo DNJ 2016 será realizado na cidade de Perdizes, na paróquia Nossa Senhora da Cabeça. Os jovens receberam a notícia com muita alegria e entusiasmo.

Para finalizar o evento, houve show com a banda Ágape.

Por Gilberto Martins e André Martins. Foto: PASCOM Rio Paranaíba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email