DNJ em Guarapari encerrá campanha de doação de 20 toneladas de alimentos para Somália

DNJ em Guarapari encerrá campanha de doação de 20 toneladas de alimentos para Somália

DNJ 2015_GuarapariO DNJ (Dia Nacional da Juventude) deste ano em Guarapari, Arquidiocese de Vitória (ES), vai ser marcado, mais uma vez, por uma ação social: os jovens farão o encerramento da campanha de arrecadação de 20 toneladas de alimentos não perecíveis para a população da Somália. Neste ano, a ação envolve cinco paróquias da cidade (São Pedro, Nossa Senhora da Conceição, São José, Sagrada Família e Nossa Senhora de Lourdes) na campanha intitulada “Missão Somália”.

Diante da guerra e da escassez de alimentos que afeta a Somália, onde cerca de 215 mil crianças menores de cinco anos sofrem de desnutrição aguda, a juventude de Guarapari quis se unir nesta missão com o desejo de ser a diferença que o mundo precisa. Os alimentos serão transportados em um contêiner providenciado pela Comunidade Epifania, de Vila Velha (ES), por meio do coordenador da Caritas na Somália, padre Éder Carvalho de Assunção, cuja paróquia de origem é a São Pedro em Guarapari.

O destino principal dos itens será o país africano, contudo uma parte também também atenderá as entidades sociais do município.

DNJ em Guarapari

O evento acontecerá nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, com abertura no dia 31, às 19h, na Igreja Matriz São Pedro, com show e pregação. Já no domingo, a partir das 8h, na quadra da Escola Estadual Angélica Paixão, os jovens participarão de momentos de pregação, gincanas, teatro e caminhada até a matriz, onde acontecerá a celebração da Santa Missa.

Há 4 anos, a juventude de Guarapari realiza o DNJ e sempre com alguma ação social voltada para os mais pobres da cidade. Em 2015, a partir de gincanas com os jovens, a doação de alimentos atingiu a marca de 10 toneladas.

Da Redação, com colaboração de Gabriel da Penha Vieira – Paróquia São Pedro (Guarapari) 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email