DNJ em Formosa reúne centenas de jovens

DNJ em Formosa reúne centenas de jovens

JDJ Formosa

O Dia Nacional da Juventude da Diocese de Formosa/GO, realizada em 19/10/2014 em Água Fria, este ano celebrou o tema proposto, “Feitos para sermos livres, não escravos”, foi marcada por fortes emoções e participação em massa das cidades dos diversos setores diocesanos. 

As atividades iniciaram no sábado, dia 18/10, com uma animada Cristoteca organizada pelos representantes do Setor Juventude Diocesano para os jovens da cidade que acolheu a Jornada.

No domingo, Padre Darci e a comunidade de Água Fria, por meio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, prepararam uma linda recepção para as caravanas que chegavam para o evento, oferecendo café da manhã gratuito e uma linda caneca como lembrança de nossa XIII Jornada Diocesana.

O evento teve início às 9h com a acolhida oficial aos jovens de toda a diocese presentes no ginásio, realizada pelo Padre Darci.

Logo em seguida, houve a reflexão do vídeo da música ” Onde está o teu irmão”, de Walmir Alencar, realizada pelo Diretor Espiritual Diocesano do Setor Juventude, Padre Flaunei, Pároco da cidade de Cabeceiras.

A Oração inicial do encontro ficou a cargo da Irmã Sílvia, da Congregação das irmãs Oblatas do Menino Jesus, de Planaltina, membro do Setor Juventude Diocesano.

No período da manhã fomos agraciados por duas apresentações teatrais/musicais realizadas pelos jovens das cidades de Água Fria (momento “onde está o teu irmão”) e  Cabeceiras (momento “não nos façamos de distraídos”). Tivemos a participação da Banda Dom Supremo, que conduziu lindamente nossos momentos de animação e adoração ao Santíssimo Sacramento. E, ainda, contamos com uma palestra proferida pelo Padre João Assunção, pároco da cidade de São João da Aliança, cujo tema foi o aprofundamento do momento “Um Sistema estruturado no pecado”.

No período da tarde contamos com a animação e espiritualidade da banda Vozes Franciscanas, do município de Cabeceiras. Pudemos assistir a belíssima apresentação de teatro e dança preparada pelos jovens de Planaltina, complementando o momento “não nos façamos de distraídos”.

Durante todo o dia houve atendimento de confissões no local.

E, ao final do dia, participamos da Santa Missa presidida pelo Administrador Diocesano Padre Romilson, co-celebrada pelos padres: João Assunção, Flaunei, Jesus, Darci e Joacir.

Ao final da Santa Missa foi apresentada uma coreografia pelos jovens crismandos da capela São Francisco de Assis, da cidade de Planaltina.

Ao encerrar a Santa Missa foi anunciada a cidade sede da XIV Jornada Diocesana Da Juventude, que será realizada em Abril de 2015, na cidade de Cabeceiras.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email