DNJ de Teixeira de Freitas atrai centenas de jovens

Neste último sábado e domingo, 18 e 19, Jovens das 30 paróquias dos 16 municípios que compõem a diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, participaram na cidade de Medeiros Neto do DNJ (Dia Nacional da Juventude), evento da Igreja Católica que acontece anualmente em todo o país.

O evento tem como objetivo reunir a juventude de várias cidades e proporcionar a ela a expressão e o fortalecimento da fé.

Dentro do evento também foi celebrado o Jubileu de Ouro da paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Medeiros Neto e o centenário do Movimento da Mãe Peregrina.

Sábado, 18, houve uma caminhada, com saída da Praça Nossa Senhora Aparecida às 18 horas, acompanhada de um trio animado pelo Ministério Raio de Luz, passando pelas principais ruas de Medeiros Neto.

A chegada foi no Ginásio de Esportes, onde foi realizada a Santa Missa de abertura do DNJ e em comemoração ao centenário da Mãe Peregrina.

Logo após aconteceu show com Ítalo Villar, da TV Canção Nova. No domingo, 19, o evento teve inicio as 08:00 da manhã, com apresentação e acolhida de todas as paróquias.

A caminhada começou às 15:00 e percorreu as principais ruas de Medeiros Neto.

Na mesma manhã houve várias apresentações dos grupos de jovens das diversas paróquias presentes.

A animação foi por conta da banda Expresso Hg, a banda conhecida nacionalmente pela apresentação do “Fash Mob”, durante as boas-vindas ao Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O encontro foi finalizado as 16:30 com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom Carlos Alberto dos Santos e em seguida aconteceu mais uma bela apresentação da banda Expresso Hg.

Por Jota Queiroz/Medeirosneto.com
Fotos: Ricardo Fonseca e Sessé Guimmas
Fotos Aéreas/Drone: Allan Patrick

IMG_1784

IMG_1725

DSC06189

DSC06061

IMG_1830

DSC06100

dn10

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email