DNJ de Imperatriz reúne duas mil pessoas

DNJ de Imperatriz reúne duas mil pessoas

unnamed (2)

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014 reuniu aproximadamente dois mil jovens de toda a Diocese de Imperatriz (MA), nos dias 11 e 12, na cidade de Buritirana. As atividades iniciaram por volta das 19h do sábado e seguiu até o domingo pela manhã. O evento encerrou com uma caminhada pelas ruas da cidade, com mais de cinco quilômetros percorridos e refletiu a discussão da Campanha da Fraternidade desse ano, sobre Tráfico Humano, que teve como lema  “Feitos para sermos livres, não escravos”.

O Bispo da Diocese, Dom Gilberto Pastana, que presidiu a missa que foi co-celebrada por vários padres, reafirmou que “os jovens devem lutar pelos mais necessitados e os que estão a margem da sociedade, e resgatar os jovens que estão nas drogas”.

A coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude (PJ), Andreia Nunes, afirmou que a luta pela vida é importante e não deve parar, por isso essa temática do DNJ foi trabalhada durante todo o ano nos grupos.

A jovem Ellen Raquel, da paróquia Cristo Salvador participa sempre do evento e destaca que sempre se renova a cada temática abordada. “Já participei de outras edições do DNJ, mas todo ano é uma experiência nova”, comenta.

Por: Regilson Borges

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email