DNJ de Campos reuniu jovens de 17 municípios

DNJ de Campos reuniu jovens de 17 municípios

106“Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27). Este foi o tema trabalhado com os mais de dois mil jovens que  estiveram na localidade de Santa Maria de Campos, no último domingo, 18, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Campos (RJ). O evento foi promovido pelo Setor Diocesano da Juventude, atualmente, assessorado pelos padres Ramyro Armond (Vicariato Noroeste) e Renato Rederson (Vicariato Norte).

O DNJ Campos teve início com o Corpo de Baile oficial do Setor Juventude, que animou diversos momentos ao som de músicas conduzidas pelo Ministério Mika-el e Luge Mota. Ainda pela manhã, foi realizado uma apresentação mariana, organizada pelos jovens da Paróquia Santa Teresinha e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida por padre Davi e pelo diácono Edmo.

A parte da manhã se encerrou com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco, que reforçou, mais uma vez, que a juventude não é apenas o futuro, mas sim o presente da sociedade. As palavras e ensinamentos de Dom Roberto foram acolhidas com fervor pelos jovens, fazendo deste, um momento de profunda reciprocidade entre a juventude diocesana e o seu pastor: “Essa é a juventude do Bispo”!, gritavam os jovens. “Saio daqui sempre mais jovem do que cheguei! É uma ‘transfusão de sangue’’’, respondeu Dom Roberto.

86-DSC_2461Já à tarde, o DNJ contou com a pregação de padre Ramyro Armond, motivando os jovens à missão e, logo após, foi apresentado um espetáculo repleto de cores, movimentos, músicas e efeitos especiais, produzido pelos jovens da Paróquia Sagrado Coração, de Itaperuna (RJ).  A juventude expressava sua força de vários modos e o evento foi finalizado com o show de Ana Gabriela, missionária da Comunidade Católica Shalom.

O evento reuniu participantes pertencentes aos mais diversos grupos, carismas e estruturas relacionadas à juventude, vindos dos 17 municípios pertencentes à Diocese de Campos.

Por Setor Juventude da Diocese de Campos (RJ)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email