DNJ de Campos reuniu jovens de 17 municípios

Publicado em 23 de outubro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

106“Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27). Este foi o tema trabalhado com os mais de dois mil jovens que  estiveram na localidade de Santa Maria de Campos, no último domingo, 18, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Campos (RJ). O evento foi promovido pelo Setor Diocesano da Juventude, atualmente, assessorado pelos padres Ramyro Armond (Vicariato Noroeste) e Renato Rederson (Vicariato Norte).

O DNJ Campos teve início com o Corpo de Baile oficial do Setor Juventude, que animou diversos momentos ao som de músicas conduzidas pelo Ministério Mika-el e Luge Mota. Ainda pela manhã, foi realizado uma apresentação mariana, organizada pelos jovens da Paróquia Santa Teresinha e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida por padre Davi e pelo diácono Edmo.

A parte da manhã se encerrou com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco, que reforçou, mais uma vez, que a juventude não é apenas o futuro, mas sim o presente da sociedade. As palavras e ensinamentos de Dom Roberto foram acolhidas com fervor pelos jovens, fazendo deste, um momento de profunda reciprocidade entre a juventude diocesana e o seu pastor: “Essa é a juventude do Bispo”!, gritavam os jovens. “Saio daqui sempre mais jovem do que cheguei! É uma ‘transfusão de sangue’’’, respondeu Dom Roberto.

86-DSC_2461Já à tarde, o DNJ contou com a pregação de padre Ramyro Armond, motivando os jovens à missão e, logo após, foi apresentado um espetáculo repleto de cores, movimentos, músicas e efeitos especiais, produzido pelos jovens da Paróquia Sagrado Coração, de Itaperuna (RJ).  A juventude expressava sua força de vários modos e o evento foi finalizado com o show de Ana Gabriela, missionária da Comunidade Católica Shalom.

O evento reuniu participantes pertencentes aos mais diversos grupos, carismas e estruturas relacionadas à juventude, vindos dos 17 municípios pertencentes à Diocese de Campos.

Por Setor Juventude da Diocese de Campos (RJ)

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais