DNJ de Camaçari anima juventude

DNJ de Camaçari anima juventude

unnamed

A celebração do Dia Nacional da juventude (DNJ) na diocese de Camaçari (BA) realizada no último domingo ontem (8) no Clube Social da cidade levou aos mais de 1500 jovens presentes uma mensagem de fé, esperança e que é possível construir uma nova sociedade, através do amor, entrega a Deus e dedicação ao outro.

Durante todo o dia uma programação dinâmica e diversificada foi apresentada. O assistente eclesiástico do setor juventude, padre Fernando Pereira abriu o encontro que logo em seguida foi animado pelo Ministério de Música Graça do Espirito Santo.

A palestra inicial foi conduzida por Otonei Alcântara, advogado e membro do movimento de Comunhão e Libertação. Logo em seguida os jovens participaram das oficinas de artes representadas pela dança, teatro e música que seguiram a temática de sociedade, politica e vida como fatores que influenciam para construir uma nova sociedade.

A santa Missa foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, que participou do encontro e demonstrou muita satisfação com a realização do DNJ e já declarou como sendo um dos maiores encontros diocesano, e destacou que a juventude é uma prioridade no plano pastoral da diocese.

O evento também contou com um momento cultural, com diversas apresentações de flashmob, teatro e dança. A grande atração da apresentação foram os jovens africanos de Guiné Bissau e Cabo verde que fizeram danças da cultura local, com muito embalo e animação.

Com a tarde, animada pela Banda Netos, os jovens puderam expressar seu louvor através da animação, mas também souberam silenciar e rezar durante a adoração e benção do santíssimo, um dos momentos mais marcantes do dia, onde era visível a emoção e fé expresso no semblante de cada um.

Para concluir o DNJ, o “Arrasta-nos Senhor” embalou os jovens que ao som do trio elétrico animado pela Banda Obra de Deus, seguiram pelas ruas de Camaçari. Para a organização do evento, esse ato significou que além de seguir atrás o trio elétrico, a juventude estava em saída, enviada em missão, para evangelizar, expressar as características próprias da idade, que são capazes de transformar a própria realidade e o mundo a sua volta.

Por Setor Juventude Camaçari

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email