Diocese de Toledo realiza Acampamento Pós-Jornada

Diocese de Toledo realiza Acampamento Pós-Jornada

Nos dias 14 e 15 de setembro, aconteceu em Toledo, oeste do Paraná, o Acampamento Pós-Jornada.

O Setor Juventude da Diocese, preparou um acampamento no qual os jovens pudessem partilhar suas experiências no Rio de Janeiro, reviver através de vídeos e imagens um pouco do que viveram como peregrinos, e conhecer mais peregrinos da sua diocese que também estiveram na JMJ RIO 2013.
O acampamento aconteceu no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, os jovens levaram suas barracas, seus kits para alimentação e participaram com muito entusiasmo da programação. O encontro contou com a organização dos próprios jovens, sob assessoria do Padre Roberto Lopes de Souza. A presidência da missa de envio ficou com Dom João Carlos Seneme, recentemente nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Toledo.
O objetivo principal do Pós Jornada, além de promover a interação entre a juventude local, é contar com a participação desses, em ideias para atividades do Setor Juventude, aliás, a Jornada Mundial representa o início de uma missão, a de “Fazer discípulos”. A força contida no coração jovem é impulso à Igreja, seja às pequenas comunidades até as mais grandes paróquias.

Cleiton Silveira, Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja

Setor Juventude- Diocese de Toledo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email